Skip to main content
Header
Kilobyte
February 10, 2022
Respondido

Descodificador digital - funcionamento

• February 10, 2022
  • 8 comentários
  • 2778 visualizações

Sou cliente desde o início, ou seja nunca mudei de operadora e tenho presentemente  o pacote NOS Quatro com a box Uma, com 150 canais + Nos Studios + Pack Canais Extra + Canais TV Cine e pretendo comprar o descodificador digital e a minha questão  é a seguinte: Com o descodificador digital vou ter acesso aos canais que tenho acesso através da box Uma, ou seja irei conseguir ter acesso aos canais TV Cine e Fox Movies e Fox Crime, etc, etc, ou só vou ter acesso aos canais normais?

Melhor resposta por Guimas

DTA só tem acesso aos canais normais

8 Comentários

Guimas
    Super User
    GuimasSuper UserResposta
    Super User
    February 10, 2022

DTA só tem acesso aos canais normais

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 11, 2022

Bom dia @capita

O @Guimas deu uma boa ajuda.

O DTA é um descodificador de sinal. A visualização dos canais premium ou pack de conteúdos apenas está disponível nas boxes. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    August 7, 2022

Tenho uma TV que não tem acesso aos canais digitais. Será que existe algum descodificador para poder ter acesso aos referidos canais?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 7, 2022

Boa tarde @joliva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.😊

Sim, a NOS dispõe de um descodificador de sinal em regime de aluguer ou de compra. 

Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos! :blush:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    September 2, 2022

Boa noite,

Tenho um pacote de TV+Internet+2 telemóveis e tinha outras televisões que não estão ligadas à box e a funcionar com menores canais, contudo em 2 delas agora está a dar uma mensagem dos canais digitais. Já fiz a sintonia e a mensagem continua.

Se for necessário o descodificador, posso adquirir o mesmo gratuitamente?

Pergunto isto porque quando contratei o serviço estás televisões funcionavam sem mensagem e agora dizem que deixo de ver a partir de dia 20/09 o que não faz sentido.

Aguardo resposta sff.

Megabyte
    September 2, 2022

Boa noite,

Tenho um pacote de TV+Internet+2 telemóveis e tinha outras televisões que não estão ligadas à box e a funcionar com menores canais, contudo em 2 delas agora está a dar uma mensagem dos canais digitais. Já fiz a sintonia e a mensagem continua.

Pergunto isto porque quando contratei o serviço estás televisões funcionavam sem mensagem e agora dizem que deixo de ver a partir de dia 20/09 o que não faz sentido.

Aguardo resposta sff.

Pois não faz sentido mas a NOS continua a insistir que não é uma alteração ao serviço o que para mim é só uma maneira de manterem os contratos ilegalmente. Se o cliente quando contratou tinha sinal de TV por cabo e deixa de ter é claramente uma alteração ao serviço fornecido.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 3, 2022

Boa noite,

Aguardo resposta sff.

Bom dia, 

Para saber como proceder acesse este link

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2022

Boa noite @Tim456

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Verifique a compatibilidade das suas televisões com a norma DVB-C. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado