Skip to main content
Header

Boa tarde.

Tenho dois descodificadores digitais em duas TVs sem box, mas por diversas vezes a imagem em alguns canais ficam com muitas falhas. Isto acontece tanto em canais normais como HD.

Será algum problema de sinal?!

Obrigado

Quase de certeza que é problema de sinal. Às vezes um toquezinho nos conectores ou tomadas faz uma diferença brutal. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jose_Carvalho

Já confirmou se os cabos estão bem ligados?

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jose_Carvalho

Já confirmou se os cabos estão bem ligados?

Boa tarde Tiago.

Sim está tudo ligado normalmente.

Olá @Jose_Carvalho,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde.

Quando fiz a instalação do descodificador digital e tudo correu bem, sempre com boa imagem. Até ao dia (há duas semanas) em que a maior parte dos canais (não todos) aparecem cheios de quadradinhos (problema de sinal, penso eu). A questão é: porque é que os canais nacionais de sinal aberto têm boa imagem e os outros não se conseguem ver por deficiente imagem?

Agradeço a ajuda.

Boa tarde.

Quando fiz a instalação do descodificador digital e tudo correu bem, sempre com boa imagem. Até ao dia (há duas semanas) em que a maior parte dos canais (não todos) aparecem cheios de quadradinhos (problema de sinal, penso eu). A questão é: porque é que os canais nacionais de sinal aberto têm boa imagem e os outros não se conseguem ver por deficiente imagem?

Agradeço a ajuda.

Isso não quer dizer nada, pois os canais emitem em várias frequências diferentes e os níveis de sinal são diferentes, umas são mais fortes que outras e se há problemas de sinal, seja do exterior ou nas ligações de cabos, nas frequências de sinal mais fraco, nota-se logo com o aparecimento dos quadradinhos ou mesmo perca total de imagem.

Os canais nacionais generalistas emitem todos na mesma freq. que será uma das mais fortes dai ter boa imagem nesses.

Bom dia @JR2022, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@dxnog deu uma boa ajuda. @JR2022, diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, a degradação de imagem também acontece?

Obrigado

Boa tarde.

Tenho uma UMA na sala que não tem qualquer problema de imagem. A tv a que me referi está instalada na cozinha e está ligada a um descodificador digital. Ontem mexi na ficha do cabo de antena que entra no descodificador e a imagem melhorou. 

Obrigado.

Obrigado nós pelo seu feedback, @JR2022

Se surgirem questões, fale connosco. 
Muito obrigado

O meu descodificador digital da cozinha apresenta alguns canais sem imagem mas com som . Já fiz várias reprogramações e os canais continuam sem imagem , até mesmo desligando e ligando cabos . É estranho porque quando a comprei os canais estavam todos operacionais mas com o tempo e sem aviso lá fica mais um sem imagem , Neste momento tenho mais de 10 canais assim. Será do dscodificador ?

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @LUIS FILIPE GONCALVES DE SOUSA.

Sugerimos que, se possível, teste o descodificador digital numa outra televisão.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite, desde hoje no descodificador digital que tenho numa das tv's alguns canais só me aparecem em HD e estão com muitas falhas na imagem e som, já acontecia antes mas eu optava por usar os canais normais (sem HD) mas agora não tenho essa opção, ou seja.. Não consigo ver grande parte dos canais que normalmente via, existe forma de voltar a ter a opção dos canais sem o HD? Obrigado 

Bom dia, @masf1981

Lamentamos a situação. 

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de canais da NOS e esta atualização da grelha de televisão, os canais HD passam para o início da grelha e a estar organizados por temáticas. Pode confirmar a informação em: 

Uma vez que refere que a situação já acontecia anteriormente, precisamos de verificar a situação. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre noutras boxes se os canais em HD também têm degradação de imagem. 
Obrigado, 

Bom dia, já acontecia antes e até já esteve lá em casa um técnico por causa disso, funcionou bem uns dias mas voltou ao mesmo mas como tinha os canais sem ser em HD via assim e nunca me preocupei com isso, ontem só me estavam a aparecer os canais em HD, por exemplo, antes tinha o Hollywood e o Hollywood HD, só acontece onde tenho o descodificador, ontem tenho a box uma funciona bem, obrigado 

Os canais SD mantêm-se disponíveis mas, de momento, nas posições finais da grelha, @masf1981

Mesmo assim precisamos de verificar qual o motivo de ter alguns canais em HD com degradação de sinal. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum vamos verificarmos o sinal do serviço NOS. 
Obrigado, 

O meu descodificador digital da cozinha apresenta alguns canais sem imagem mas com som . Já fiz várias reprogramações e os canais continuam sem imagem , até mesmo desligando e ligando cabos . É estranho porque quando a comprei os canais estavam todos operacionais mas com o tempo e sem aviso lá fica mais um sem imagem , Neste momento tenho mais de 10 canais assim. Será do dscodificador ?

Boa noite, desde hoje no descodificador digital que tenho numa das tv's alguns canais só me aparecem em HD e estão com muitas falhas na imagem e som, já acontecia antes mas eu optava por usar os canais normais (sem HD) mas agora não tenho essa opção, ou seja.. Não consigo ver grande parte dos canais que normalmente via, existe forma de voltar a ter a opção dos canais sem o HD? Obrigado 

Boa noite,

Tratam-se de sintomas de problemas de sinal - dentro ou fora de casa. Eu solicitaria aos serviços técnicos que disponibilizassem um técnico para ver o que se está a passar. Se for imputável à NOS, é possível pedir a deslocação técnica sem custos.

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @CP001🙂

Vamos ajudar a analisar e, caso exista a necessidade de uma manutenção de serviço presencial essa não terá qualquer custo. 😊

Obrigado

Muito bem 🙂Neste caso merecem um grande elogio por essa atitude. 

Não pode ser só criticar como faço todos os dias. Aplaudo, sim senhor, assim é que é.

Comentário