Skip to main content
Header

Boas,

tenho dois contratos com a NOS desde cerca de outubro 2022, antes era MEO.

Desde essa altura, tenho tinho vários problemas com o serviço em ambas as casa e o tempo de reparação tem sido exagerado.

Em dezembro passado, estive mais de uma semana sem TV mas ao menos tinha NET numa das casas e tive de andar a ligar quase todos os dias para me agendarem a vinda de um técnico porque o agendamento ainda era só dali a mais de uma semana!! Consegui talvez por milagre ou alguma desistência a vinda de um técnico muito antes do prazo inicial!

E este problema era exterior à minha casa, portanto, problema da NOS!

Agora, na outra casa, estou sem serviço NOS (nada funciona) desde sábado de manhã. Liguei e confirmaram que é uma avaria que abrange vários clientes e previsão de reparação na segunda. Segunda, a previsão passou para terça… terça previsão para quarta porque estavam à espera de uma autorização !??!, … quarta para quinta….  hoje quinta, previsão até ás 23:30 !?!?

Tive MEO por vários anos e não me lembro de algum dia estar sem serviço, se houve, não me lembro tal foi a fiabilidade.

Este serviço que agora não funciona é da casa da minha mãe que é idosa, cuja TV é a sua companhia e, claro está, não está muito agradada!

No sábado para minimizar creditaram 50Gb de NET nos telemoveis MAS, nada resolve para a minha mãe!

Resumindo, o serviço, com culpa inteiramente ou não da NOS mas não é meu, não está a ser cumprido, posto isto, posso rescindir por justa causa sem penalização?

É que já estou por tudo, 300€ de indemnização por um mau serviço prestado custa a dar MAS o descanso (qualidade de vida) e não haver problemas também se paga!

Obrigado a qualquer ajuda que possam dar.

Devem precisar de policiamento ou autorização da camara local para fazer o serviço na via publica… 

essas burocracias levam sempre tempo…

pode pedir um desconto no serivço depois da avaria estar resolvida. devem dar-lhe o crédito da mensalidade! 

um bem haja 

Bom dia @mafgod,

Lamento a sua situação e informo que está previsto nas “Condições Gerais de Prestação de serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos” o seguinte.

Conforme referido anteriormente, pode e deve pedir o crédito.

Obrigado

Sim, o crédito será pedido como foi noutras situações e ser-me-á creditado… só que nem sempre o dinheiro paga o stress e a ausência de serviço.

Ou seja, segundo as condições, e no limite, eu poderia estar meses/anos com o contrato ativo com a NOS, mas sem serviço e também sem pagar, agora rescindir para colocar um outro serviço da concorrência sem pagar já não 🙂.

Resta saber também saber quais são os níveis de qualidade que as operadoras estão obrigadas pela ANACOM.

Estar já nos 6 dias (e a caminhar para 7) sem qualquer serviço é para mim, um sinal de muita baixa qualidade.

Resta saber também saber quais são os níveis de qualidade que as operadoras estão obrigadas pela ANACOM.

Estar já nos 6 dias (e a caminhar para 7) sem qualquer serviço é para mim, um sinal de muita baixa qualidade.

Como foi referido nada tem a ver com qualidade. O problema pode até nem ter sido causado pela NOS. Normalmente é apenas burocracia e a mesma demora tempo.

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @mafgod.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Para que possamos ajudar a acompanhar esta situação e prestar esclarecimentos adicionais, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário