Skip to main content
Header
Megabyte
April 20, 2023
Respondido

Demora na reparação de um problema exterior à casa é justa causa para rescisão?

• April 20, 2023
  • 6 comentários
  • 239 visualizações

Boas,

tenho dois contratos com a NOS desde cerca de outubro 2022, antes era MEO.

Desde essa altura, tenho tinho vários problemas com o serviço em ambas as casa e o tempo de reparação tem sido exagerado.

Em dezembro passado, estive mais de uma semana sem TV mas ao menos tinha NET numa das casas e tive de andar a ligar quase todos os dias para me agendarem a vinda de um técnico porque o agendamento ainda era só dali a mais de uma semana!! Consegui talvez por milagre ou alguma desistência a vinda de um técnico muito antes do prazo inicial!

E este problema era exterior à minha casa, portanto, problema da NOS!

Agora, na outra casa, estou sem serviço NOS (nada funciona) desde sábado de manhã. Liguei e confirmaram que é uma avaria que abrange vários clientes e previsão de reparação na segunda. Segunda, a previsão passou para terça… terça previsão para quarta porque estavam à espera de uma autorização !??!, … quarta para quinta….  hoje quinta, previsão até ás 23:30 !?!?

Tive MEO por vários anos e não me lembro de algum dia estar sem serviço, se houve, não me lembro tal foi a fiabilidade.

Este serviço que agora não funciona é da casa da minha mãe que é idosa, cuja TV é a sua companhia e, claro está, não está muito agradada!

No sábado para minimizar creditaram 50Gb de NET nos telemoveis MAS, nada resolve para a minha mãe!

Resumindo, o serviço, com culpa inteiramente ou não da NOS mas não é meu, não está a ser cumprido, posto isto, posso rescindir por justa causa sem penalização?

É que já estou por tudo, 300€ de indemnização por um mau serviço prestado custa a dar MAS o descanso (qualidade de vida) e não haver problemas também se paga!

Obrigado a qualquer ajuda que possam dar.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Devem precisar de policiamento ou autorização da camara local para fazer o serviço na via publica… 

essas burocracias levam sempre tempo…

pode pedir um desconto no serivço depois da avaria estar resolvida. devem dar-lhe o crédito da mensalidade! 

um bem haja 

6 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Bruno AleixoSuper UserResposta
    Super User
    April 20, 2023

Devem precisar de policiamento ou autorização da camara local para fazer o serviço na via publica… 

essas burocracias levam sempre tempo…

pode pedir um desconto no serivço depois da avaria estar resolvida. devem dar-lhe o crédito da mensalidade! 

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    Jorge C
    Super User
    Super User
    April 20, 2023

Bom dia @mafgod,

Lamento a sua situação e informo que está previsto nas “Condições Gerais de Prestação de serviço de comunicações eletrónicas e serviços conexos” o seguinte.

Conforme referido anteriormente, pode e deve pedir o crédito.

Obrigado

mafgodAutor
    Megabyte
    April 20, 2023

Sim, o crédito será pedido como foi noutras situações e ser-me-á creditado… só que nem sempre o dinheiro paga o stress e a ausência de serviço.

Ou seja, segundo as condições, e no limite, eu poderia estar meses/anos com o contrato ativo com a NOS, mas sem serviço e também sem pagar, agora rescindir para colocar um outro serviço da concorrência sem pagar já não :-).

mafgodAutor
    Megabyte
    April 20, 2023

Resta saber também saber quais são os níveis de qualidade que as operadoras estão obrigadas pela ANACOM.

Estar já nos 6 dias (e a caminhar para 7) sem qualquer serviço é para mim, um sinal de muita baixa qualidade.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 20, 2023

Resta saber também saber quais são os níveis de qualidade que as operadoras estão obrigadas pela ANACOM.

Estar já nos 6 dias (e a caminhar para 7) sem qualquer serviço é para mim, um sinal de muita baixa qualidade.

Como foi referido nada tem a ver com qualidade. O problema pode até nem ter sido causado pela NOS. Normalmente é apenas burocracia e a mesma demora tempo.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 20, 2023

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @mafgod.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Para que possamos ajudar a acompanhar esta situação e prestar esclarecimentos adicionais, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.