Header

dédito abusivo


boa noite, 

dei-me conta de que o simples facto de estar a ver televisão é perigoso,

sub-repticiamente o sistema aciona a adesão a um pacote ou seja um simples toque no teclado do comando produz á falsa fé uma adesão,

sim aconteceu comigo segundo me informaram no dia 09/08/23, pacote de canais de desporto, 40,99€ e vai daí logo na factura de agosto raparam  o valor,

não tenho a menor ideia de o ter feito a minha mulher também não e se por acaso nos aconteceu é tudo muito malandro pois que nem sequer me voltaram a informar se realmente aderia,

há que ter em conta que há crianças em casa e que na sua ingenuidade poderão efectuar uma operação de  adesão sem terem noção do que fazem mas a Nós nem isto tem em conta debita sem mais

e mais é logo uma fidelização de uma ano,

nunca tive o menor interesse em aderir a nada,

ocorre me pensar que se isto acontecer umas centenas ou milhares de clientes e como o valor só é devolvido no mês seguinte a Nós dispõe do valor de  40,99€ vezes umas centenas ou milhares pessoas  durante trinta dias,

espero a decência  da entidade Nós cancelamento do dito pacote e devolução do meu dinheiro,

em 12/09/23  precisamente pelas 19.03h quando me dei conta deste débito á sucapa contactei 16990, uma simpática menina ouviu, nada decidiu disse que ia enviara reclamação aos serviços apropriados mas nada fez,

desconfiado em 15/09/23 voltei a contactar 16990 pelas 09.00H e espero que a reclamação tenha ficado registada,

Á nós se querem vender produtos actuem com decência e clareza, á sucapa não,

cumprimentos

rui viterbo


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Nada é feito á “ sucapa “. Aparece a confirmação no ecrã se quer aderir ou não. Se aderiu a culpa é sua. Agora se vão cancelar .. talvez não .. tem de pagar até ao fim.

Existe também pins de bloqueios nas box para bloquear a adesão acidental por crianças.

Reputação 7

Boa noite @Rui Augusto Viterbo Oliveira,

Lamento a situação, o que pode fazer agora é evitar que isso aconteça novamente.

O PIN habitual é 5555 mas basta ir a http://login.nos.pt e em "Serviço TV" alterar.

Obrigado

Nada é feito á “ sucapa “. Aparece a confirmação no ecrã se quer aderir ou não. Se aderiu a culpa é sua. Agora se vão cancelar .. talvez não .. tem de pagar até ao fim.

Existe também pins de bloqueios nas box para bloquear a adesão acidental por crianças.

 

se não é feito á sucapa estão propositadamente condições para cair nestas situações, 

o procedimento  correcto  deveria ser,  que posteriormente enviassem  um sms a questionar se confirmava  a adesão,

além disso a Nós poderá verificar que após a acidental adesão nunca vi esses canais

da sua opinião aproveito ter-me elucidado acerca dos ditos pins de bloqueio 

 

Reputação 7

Boa tarde @Rui Augusto Viterbo Oliveira,

Como ativar:

Para ativar canais e serviços premium é necessário ter o serviço de televisão ativo, com pelo menos uma box.

Ao ativar um canal ou serviço premium é informado do valor da mensalidade que será debitada na sua fatura enquanto mantiver o canal e serviço ativo (subscrição mínima de 30 dias). 

Pode também ativar:

  • na App NOS ou Área de Cliente

  • através da box Iris ou UMA no menu Apps > Gestão de conta > Serviços Premium
    É necessário inserir o PIN para confirmar a ativação - no caso de não ter alterado o PIN original, é o 5555.

Espero ter ajudado a explicar sobre o processo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Rui Augusto Viterbo Oliveira,

Lamentamos a situação que descreve. 

A comunidade partilhou boas recomendações e ajuda em esclarecer.

Saiba, através dos nossos artigos, como pode alterar o PIN de aluguer da box:

Obrigado

Comentário