Header

Covid-19 e Segunda Habitação


Gostaria de saber por que motivo não foi suspenso o pagamento do serviço relativo a segundas habitações senão se deve sair de casa e circular para fora do concelho de residência principal enquanto ocorrerem as restrições? Não acho justo nem correcto o procedimento por parte da NOS estão a cobrar um serviço que não pode ser disponibilizado. 

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de saber por que motivo não foi suspenso o pagamento do serviço relativo a segundas habitações senão se deve sair de casa e circular para fora do concelho de residência principal enquanto ocorrerem as restrições? Não acho justo nem correcto o procedimento por parte da NOS estão a cobrar um serviço que não pode ser disponibilizado. 

 

O serviço é disponibilizado, está activo, se é utilizado ou não, a Empresa não sabe, se pretende prescindir dos serviços, deve pedir a cessação contratual. 

Gostaria de saber por que motivo não foi suspenso o pagamento do serviço relativo a segundas habitações senão se deve sair de casa e circular para fora do concelho de residência principal enquanto ocorrerem as restrições? Não acho justo nem correcto o procedimento por parte da NOS estão a cobrar um serviço que não pode ser disponibilizado. 

 

O serviço é disponibilizado, está activo, se é utilizado ou não, a Empresa não sabe, se pretende prescindir dos serviços, deve pedir a cessação contratual. 

A Empresa não saber que não está ser utilizado? acontece que se estou mais ou menos 1 mês sem ligar o equipamento tenho de ligar para a assistência para reativarem o serviço, e a resposta é ; POR O MESMO NÃO SER ACTIVADO DURANTE ALGUM TEMPO, portanto é uma resposta de caracácá, não é prescindir dos serviços é não estar a pagar por estar interditado de me deslocar e usufruir do mesmo, para mim é chuliche……….

@JOFIMO , se não ligar equipamentos como o router ou a box, naturalmente que o operador tem como saber que não os ligou, porque tais equipamentos efectuam registo nos seus HeadEnds.

Não tenho certeza da legalidade de tal atitude do operador, porque me parece que o cliente não é de forma nenhuma obrigado a manter os equipamentos ligados.

De qualquer forma, é também muita ingenuidade esperar que qualquer operador não facture serviços pelo simples facto do cliente não ligar equipamentos num determinado período de tempo.

Se pretende cancelar ou suspender determinados serviços tem de começar por manifestar tal interesse aos serviços do operador e acordar com ele as correspondentes alterações das condições contratuais.

Reputação 7
Crachá +2

Honestamente não percebo porque haveriam de suspender. Podias tar a fazer a quarentena na 2ª habitação por exemplo.

Reputação 7
Crachá +5

Honestamente não percebo porque haveriam de suspender. Podias tar a fazer a quarentena na 2ª habitação por exemplo.

Por esta ordem de ideias eu poderia pedir à Cª seguros para não me cobrarem o tempo em que o carro está parado.

Boa tarde.

Na semana passada fui contratar um serviço adicional de TV, internet fixa e telefone fixo para uma segunda habitação. 
Sou cliente da NOS e das sua antecessoras há mais de 15 anos, mas mantenho o telefone móvel (profissional) na MEO.

Durante o processo de contratação numa loja NOS o funcionário perguntou-me se eu tinha algum serviço de TV na segunda residência. Disse-lhe que não. Ainda assim pediu-me para assinar um documento de cancelamento dizendo que era só um procedimento da NOS, mas que não tinha qualquer utilização.

Voltaram a digitalizar o cartão de cidadão o que é um absurdo e põe em causa a nossa segurança. Sabe-se lá o que a NOS e os funcionários podem fazer com isso, mas como não dão seguimento ao pedido sem isso temos que correr o risco.

QUAL NÃO FOI O MEU ESPANTO QUANDO TOMEI CONHECIMENTO QUE A NOS TINHA ENVIADO O DOCUMENTO PARA A MEO PEDINDO O CANCELAMENTO DA MINHA LINHA TELEFÓNICA.

FELIZMENTE A MEO CONTATOU-ME E PUDE DESFAZER ESTA SITUAÇÃO QUE ME PODERIA TRAZER GRAVES COMPLICAÇÕES.

Só pode ser má fé ou então são uns idiotas em quem não se pode confiar.

Conclusão: alerto a todos para terem muito cuidado com a este tipo de situação. Fico preocupado com o que podem fazer com a minha identidade.

LAMENTÁVEL.

Cumprimentos a todos. Todo o cuidado é pouco.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @@Abelha

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Olá Ana boa tarde.

Agradeço a sua resposta.

O número de cliente é: Cxxxxxx. Tenho outro contrato com a NOS com número de conta diferente.

O caso está resolvido. Interessava tomar medidas (provavelmente formação dos atendentes) para que não aconteça a outros clientes. 

Gostava de referir que globalmente estou satisfeito com os serviços prestados pela NOS é recomendo.


nota: infelizmente não sei como enviar msg privada neste forum  

Cumprimentos.
C Abelha.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @@Abelha

Lamentamos a demora na resposta. 

Para nos enviar mensagem privada basta que clique no nome do moderador @Fórum e, de seguida, pressione a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Comentário