Skip to main content
Header
Kilobyte
June 15, 2021
Pergunta

Corte na emissão do canal M6

Olá,

Como cliente NOS, informo que fiquei muito desagradado com o facto de terem interrompido a emissão do canal M6 (posição 227) a 10 mimutos do término do jogo entre o França e Alemanha. 

O canal em questão faz parte da lista de canais do meu pacote de TV, logo não me parece bem inibirem-me de ver um canal que pago.

Uma boa noite 

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 15, 2021

Boa noite a todos,

@Orlando Carreira, @PJMLALF, @JORGE MIGUEL MARQUES FERNANDES, @Pmacedo00, @Andreia Catalao, @António Varandas, @Sergri e @Guimas,

Movemos os vossos comentários para manter organização do Fórum.

Lamentamos a situação.

Os direitos de transmissão dos jogos do Europeu de Futebol 2020 pertencem à Sport TV, e nalguns jogos à RTP, SIC ou TVI. A transmissão em canais que detenham os direitos de transmissão noutros países, será interrompida em Portugal.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 16, 2021

Lamento mas não compreendo nem aceito.

o M6 é o canal oficial francês para os jogos da seleção de França e vai transmitir todos os jogos dessa seleção - vamos estar impedidos de ver? Provavelmente nem colidirá com os nossos canais de sinal aberto …

não está na altura de abrirem os olhos para estas exceções? Não sabem que há sempre alternativas ao monopólio da sport tv?

Inês B.
Moderador
June 16, 2021

Olá @António Varandas,

Lamentamos a sua insatisfação.

Reforçamos que esta situação está relacionada com os direitos de transmissão dos jogos do Europeu de Futebol 2020, em Portugal. Estes direitos pertencem à Sport TV, e nalguns jogos à RTP, SIC e TVI.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 16, 2021

Espero que no final do mês quando enviarem a fatura, tenham isso em conta e reflitam a falta de cumprimento da vossa parte face ao meu contrato convosco - que suponho seja um direito igualmente importante.

relembro que da vossa parte não vi em sítio algum que os direitos de transmissão deste evento podem conduzir a cortes em canais generalistas como é o M6 , certo?

relembro que não pretendo que jogos em canal fechado passem para canal aberto , o que peço é que canais generalistas abertos continuem abertos , porque pago para isso.

quanto a minha insatisfação , aguardo pelo vosso habitual inquérito de satisfação.

PJMLALFAutor
Kilobyte
June 16, 2021

Olá João,

Compreendo e respeito a resposta.

No entanto, continuo a achar que se pago um canal nada nem nenhuma entidade tem o direito de me privar do mesmo.

Obrigado e cumprimentos 

Se for ilegal tem.

Caro Guimas,

Não percebo nada de direito. Mas se realmente era ilegal como diz, a lógica seria não transmitir o jogo todo e não apenas os últimos 10 minutos.

Por último, e não me querendo alongar mais, todo o burro come palha o que não é o meu caso.

PJMLALFAutor
Kilobyte
June 16, 2021

Foi em todas as operadoras igual e fazem bem

A minha operadora é a NOS e pouco me importa os que os outros fazem.

Normalmente, há pessoas que tendo uma cenourinha vão atrás dela. Felizmente eu não sou assim.

Kilobyte
June 16, 2021

A rtp internacional não teve interrupção no jogo de Portugal em diferentes países. Vou expor o sucedido ao canal M6 . Corte da emissão no França vs Alemanha. 

João H.
Gestor da comunidade
June 16, 2021

Boa noite @Sergri,

Movemos o seu comentário para melhor organização do Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Bplacido
Megabyte
June 17, 2021

A questão é se é LEGAL as operadoras bloquearem o canal por causa desses interesses dos canais que compraram os direitos de transmissão. 
Vivemos onde? Na Coreia do Norte? 

Obrigado
Guimas
Super User
Super User
June 17, 2021

A questão é se é LEGAL as operadoras bloquearem o canal por causa desses interesses dos canais que compraram os direitos de transmissão. 
Vivemos onde? Na Coreia do Norte? 

Claro que é legal. Ilegal seria não fazerem, devido aos direitos televisivos como já informaram.