Header

Corte do pacote TVCines


Desde sempre que sou cliente NOS, tenho o serviço instalado em duas habitações.

Há cerca de dois anos, fui contacto por um colaborador da NOS a “oferecer” um melhor serviço pelo mesmo valor mensal.

Para o efeito foi-me sugerido a instalação da UMA, antes tinha IRIS. Negociei com o Operador, no sentido de incluir no pacote os canais TVCINE, uma vez que sempre tive esses canais. Desta forma, fiquei com os referidos canais incluídos no pacote, que segundo a NOS seria revalidado anualmente, enquanto tivesse o contrato com a empresa. 

Ora passados 24 meses, deparei-me com o corte dos referidos canis, tendo contactado com o assistente NOS, informou-me que já não havia voucher para os canais TVCINE.

Quando fui abordado pelo assistente da NOS, ficou acordado que manteria os canais TVCINE, enquanto tivesse o contrato em vigor, pelo que houve, por parte da NOS uma quebra do contrato, ao não querem repor uma condição previamente negociada.

Desta forma, vejo-me obrigado a rescindir os serviços da NOS, das minhas duas habitações, por me sentir enganado pela empresa por não se tratar de um parceiro sério.

 

 

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Helena Paula Matos Zacarias boa noite, se tiver prova do que acabou de escrever entre em contacto com a moderação para que eles a possam ajudar. Envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente e peça ajuda afim de respeitarem o acordado.

Reputação 7
Crachá +2

O contrato era 2 anos. Os tvcines foram dados por voucher durante os 2 anos.

Reputação 7
Crachá +5

Depende, se os TV Cine estavam ativados com o plafond para serviços adicionais, terão passado a fazer parte do contrato.

Reputação 7
Crachá

Claro que o cliente não tem prova, apesar de prometerem os TVCine incluídos no contrato a verdade é que são sempre activados com voucher o que significa que passados 24 meses já foram, e passados 24 meses nem sequer lhe vão dar cópia da chamada.
Apesar disso, normalmente, o contrato já tem lá escrito a data do voucher pelo que só devia ter recusado a alteração ao contrato tal como eu fiz.

Reputação 7
Crachá

O contrato era 2 anos. Os tvcines foram dados por voucher durante os 2 anos.

O contrato renova automáticamente, se os TVCines estiverem incluídos no contrato também terão que renovar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Helena Paula Matos Zacarias, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @atcrs e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

O contratado foi a oferta dos canais por 24 meses, pelo que, para renovar a oferta, é necessário renegociar as atuais condições. 

@Utilizador123456, não há renovação tácita das condições/ofertas, para que houvesse, era necessário que existisse igualmente uma renovação do vinculo para com a empresa, e apenas fazemo-lo com o conhecimento e aceitação do cliente. 

@Helena Paula Matos Zacarias, vamos endereçar o seu pedido de renegociar e pedir que lhe seja atribuída uma oferta com a inclusão dos canais TVCine por mais 24 meses. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.  
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mário P., creio que ficou claro que quando acabaram com o plafond para serviços adicionais, quem tinha canais premium ativados com esse plafond, ficaria com os mesmos canais ativados para sempre, isto é, até que um dia denunciassem o contrato. É assim que funciona ou estou errado ?

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @Jose Rodrigues

Aqueles que não renegociarem as condições. No entanto, aqueles utilizadores que renegociaram, podem ou não perder os serviços, dependendo do acordado. 

Deste modo, e pela descrição, parece-nos não se aplicar o que refere, mas está certíssimo. 😊

Obrigado  

Reputação 7
Crachá +1

Eu deixei isso bem claro na negociação e com o acordo do agente NOS com quem negociei. Tudo o que queremos deve ser negociado e tacitamente aceite pela NOS, via e-mail ou pelo telefone, garantindo antes que a gravação existe e em bom estado. Deixar também bem claro que fica ligado ao contrato e não à fidelização. Só depois assinar o contrato.

Reputação 7
Crachá +6

Por exemplo, sim, @atcrs. Agradecemos a sua partilha. 
No entanto, mesmo aqueles que apenas renovam as ofertas de 24 meses em 24 meses, nada os impede têm apenas de ter o cuidado de chegando ao término de renegociar. 😊

Mas sim, a gravação da chamadas, para além de protegerem os clientes também é um modo de confirmar as condições oferecidas à data da renegociação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Sim, @Jose Rodrigues

Aqueles que não renegociarem as condições. No entanto, aqueles utilizadores que renegociaram, podem ou não perder os serviços, dependendo do acordado. 

Deste modo, e pela descrição, parece-nos não se aplicar o que refere, mas está certíssimo. 😊

Obrigado  

Mas, ao longo do tempo, o normal é que de 2 em 2 anos haja a renovação da fidelização e uma renegociação do contrato, ora ao renegociar o contrato, o cliente pode, sem se aperceber, perder o direito aos canais que lhe foram efetivamente dados ao longo do tempo, enquanto se mantiver como cliente da Operadora. Quem tinha plafond para serviços adicionais, no meu caso tinha €15.00 que fui ganhando ao longo dos anos, foi-me garantido que os manteria enquanto permanecesse como cliente.

 

Reputação 7
Crachá +6

Certo, @Jose Rodrigues
No entanto, ai foi algo que perdeu, essa previsão de inclusão de canais apenas se aplica aos contratos que teriam o plafond, mas se renegociar e a nova renegociação não prevê os canais também, infelizmente, não é possível disponibilizá-los novamente a título definitivo uma vez que não faz parte dos serviços. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Certo, @Jose Rodrigues
No entanto, ai foi algo que perdeu, essa previsão de inclusão de canais apenas se aplica aos contratos que teriam o plafond, mas se renegociar e a nova renegociação não prevê os canais também, infelizmente, não é possível disponibilizá-los novamente a título definitivo uma vez que não faz parte dos serviços. 

Obrigado 

Mas faz parte do Pacote, o que significa fazer parte do Pacote ? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Sim, no seu caso, sim, @Jose Rodrigues😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Sim, no seu caso, sim, @Jose Rodrigues😊

Obrigado

Quer dizer que haja, ou não,  renegociação contratual no témino da fidelização, os canais que tenho ativos e que foram renegociados a troco do plafond dos serviços adicionais quando estes foram descontinuados, se mantêm a fazer parte do Pacote. 

Muito obrigado @Mário P.  

 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Jose Rodrigues

Estamos a indicar que caso altere o serviço, por um diferente daquele que tem atualmente, ou seja, que altere a estrutura do serviço base de TV os canais que tinha com o plafond, que de momento encontram-se associados ao serviço, pode perde-los. Dependendo do acordado. 

Obrigado

Comentário