Skip to main content

Boa tarde!

Agradecia que, se pudessem ou soubessem me informassem o seguinte:

1 - Razão porque ao tentar ver uma série na NOS PLAY  só aparecem por vezes as temporadas 2 ou 3 ou 4 - e mesmo estas muitas vezes incompletas, sem a 1ª série!

2 - Razão porque os números dos episódios não estão em sequência lógica : Ep 1.., Ep 2.. etc, mas tem que se andar a “pescar” !

3 - Razão porque a transmissão de algumas séries ou filmes está danificada.

 

Estas são algumas das dúvidas que tenho em relação à NOS, que me levam a definir como um péssimo serviço por parte dos responsáveis, uma falta de cuidado e profissionalismo para um serviço que é pago!

Obrigada
 

Boa tarde @Maria Caldeira,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que nos indique exemplos de conteúdos para as situações a que se refere.

Obrigado 


1 - Razão porque ao tentar ver uma série na NOS PLAY  só aparecem por vezes as temporadas 2 ou 3 ou 4 - e mesmo estas muitas vezes incompletas, sem a 1ª série!

Isso Infelizmente muitas das vezes tem que ver com os direitos televisivos. Se o detentor dos direitos só quiser fornecer uma licença para os episódios ímpares, está no seu direito, depois quem compra é que sabe se quer ou não. Até porque os direitos são licenciados a empresas diferentes em diferentes alturas do tempo. Imaginemos que essa primeira temporada está licenciada à RTP em Portugal por 10 anos por exclusividade, a NOS só pode transmitir as outras. Isto é tudo a ver com negócios.


Boa tarde João H.

obrigada por responder!

estou neste momento com a série Split da AXN. Vejo T1-Ep6; T1 - Ep 1 e T1 - EP 5 !!!! 
falta de cuidado, a meu ver!

Série  THE SHIELD - não consegui passar do Ep 2. Constantemente rasurada, pára! 
serie Absentia - só está disponível a temporada 2

 

Quanto ao comentário da NET no Cabo, só posso responder que não se percebe nada do argumento que deram, e se é uma questão de direitos então sejam mais cuidadosos e preocupados e profissionais transmitindo apenas sequências lógicas e legíveis! Pode explicar-me qual o interesse que teria ver o final dum filme sem ver o princípio?????? 

 


Boa tarde João H.

obrigada por responder!

estou neste momento com a série Split da AXN. Vejo T1-Ep6; T1 - Ep 1 e T1 - EP 5 !!!! 
falta de cuidado, a meu ver!

Série  THE SHIELD - não consegui passar do Ep 2. Constantemente rasurada, pára! 
serie Absentia - só está disponível a temporada 2

 

Quanto ao comentário da NET no Cabo, só posso responder que não se percebe nada do argumento que deram, e se é uma questão de direitos então sejam mais cuidadosos e preocupados e profissionais transmitindo apenas sequências lógicas e legíveis! Pode explicar-me qual o interesse que teria ver o final dum filme sem ver o princípio?????? 

 

Vamos imaginar o seguinte cenário:

  1. Havia uma serie que foi produzida e estava com dificuldades em conseguir sequer recuperar o dinheiro investido a fazê-la;
  2. Nisto apareceu a RTP e propôs-se a comprar os direitos pelo dinheiro necessário mas tinha que ser durante 10 anos e em exclusividade. Visto que havia contas para pagar, o produtor aceita pois não sabe quando é que poderia haver um “bote salva-vidas” deste género novamente;
  3. Entretanto devido ao facto da série estar disponível no RTP Play consegue cativar imensas pessoas quer a nível nacional e a nível internacional e torna-se um sucesso;
  4. São produzidas mais duas temporadas, a 2 e a 3 e nesta altura não faltam propostas para adquirir os direitos devido ao sucesso que esta serie agora tem;
  5. Mas a primeira temporada continua a estar sujeita ao acordo “salva-vidas” e só pode ser alterado se a RTP assim o quiser, pois durante aqueles 10 anos, aquilo é deles.

Agora cada um sabe se prefere ter tudo ou nada ou alguma coisa, mas uma coisa lhe digo não é exclusivo da NOS… Netflix, HBO, Amazon Prime, é tudo assim…

 

P.S.: Muitas series (mesmo no online) vão saindo semanalmente ou com outra cadência. Nem em todas as séries sai a temporada toda ao mesmo tempo


Que justificação mais esfarrapada!!!! Ter tudo ou nada ???? Não faço ideia quem é a pessoa que responde com este nome  NET no cabo, mas se é de algum modo responsável pelas NOS Play então não me admira o estado deste fornecedor!! 


Que justificação mais esfarrapada!!!! Ter tudo ou nada ???? Não faço ideia quem é a pessoa que responde com este nome  NET no cabo, mas se é de algum modo responsável pelas NOS Play então não me admira o estado deste fornecedor!! 

Vou-me abster de gastar a minha boa educação consigo e esta será a minha última resposta direccionada a si. Este fórum funciona em parte com voluntários como eu e, quando alguém somente precisa de descarregar as frustrações do dia a dia, é quando a conversa deve acabar pois perdeu todo o interesse e não é construtiva para ninguém.

Escuso-me de lhe desejar um bem-haja pois certamente todos à sua volta a acarinham e lhe fazem bem.


???????

1 - não fui mal educada nem a descarregar frustrações.

se o fórum não serve para dar respostas concisas quem não comenta mais nada sou eu


Que justificação mais esfarrapada!!!! Ter tudo ou nada ???? Não faço ideia quem é a pessoa que responde com este nome  NET no cabo, mas se é de algum modo responsável pelas NOS Play então não me admira o estado deste fornecedor!! 

justificação esfarrapada? tente aprender qualquer coisa com quem sabe… 

o @NET no cabo explicou muito bem como a questão de direitos de emissão e do porque de por vezes haverem temporadas indisponíveis. uma explicação boa até para quem não percebe muito do assunto…

de qualquer forma, os dois primeiros conteúdos não sei, podem ser falhas técnicas, espere resposta da moderação. No exemplo da Absentia, essa é uma série AXN, ai pode perceber-se que faltem temporadas por causa de direitos de emissão como o camarada @NET no cabo explicou…

um bem haja 


???????

1 - não fui mal educada nem a descarregar frustrações.

se o fórum não serve para dar respostas concisas quem não comenta mais nada sou eu

Não ligue ao que o @NET no cabo diz, frustrante deve ser ser a única operadora a vender cabo por fibra, digo coelho por lebre 🤣

Quanto ao ter direitos da temporada 2 e 3 de uma série sem ter a 1 e 4, por exemplo, mesmo que possa acontecer é estúpido, seria bom a moderação do @Fórum explicar à equipa que trata de direitos para a NPlay/NOS Play que é absurdo começar a ver uma série pela temporada 2.


Até que enfim que alguém me entende!!!! Obrigada!
soubesse eu que este Fórum em vez de tentar ajudar, resolver, esclarecer devidamente as dúvidas que se têm, era um local de conversa mole, quase insulto - com atestados de estupidez passados a quem apenas quer perceber o porquê duma desorganização, e , dizia eu, soubesse eu que este Fórum era assim, nunca me teria inscrito, pelo contrário iria directamente para um portal de queixa para fazer valer os meus direitos de consumidora que paga um serviço e é mal servida!

muito obrigada mesmo!


Comentário