Header

Configurar um comando da TV para usar com a Box NOS/iris


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Tenho uma sony bravia, que reconhece a box da Zon como um device, no entanto não consigo usar o comando da TV para controlar a box.

Como posso configurar o comando da TV para usar na box?

Muito obrigado

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Acho que podes é controlar a tv com o comando da box. No manual do comando tens lá os passos para por a funcionar, vê aqui o pdf.
Reputação 2
Crachá
Tenho uma sony bravia, que reconhece a box da Zon como um device, no entanto não consigo usar o comando da TV para controlar a box.

Como posso configurar o comando da TV para usar na box?

Muito obrigado


Também tenho uma Sony Bravia com Android tv. O comando da tv controla a Ps3, a ps4, e até o meu raspberry pi, mas a tv não reconhece a box íris da zon como controlável (HDMI CEC compatível ?).

Curiosamente a minha irma tem uma tv LG que controla a iris.
Um amigo tem uma tv Samsung que também controla a íris.


O que teremos que fazer para que a Sony também a controle ?
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que li sim o HDMI tem que ser CEC para ter essa funcionalidade. Mas podes fazer ao contrário, controlar a tv com o comando da box.
Reputação 2
Crachá
Pelo que li sim o HDMI tem que ser CEC para ter essa funcionalidade. Mas podes fazer ao contrário, controlar a tv com o comando da box.

Agradeço a sugestão.
Mas o objetivo seria um único comando a controlar todos os leitores / dispositivos-


obrigado de qualquer modo.

Depois de muita luta, escolhendo diversas marcas, depois de tentar PACE, descobri que podia escolher NOS...quem diria...funcionou. (iris) Tentem na UMA.

Comentário