Skip to main content
Header
Kilobyte
October 8, 2022
Respondido

Como ver DVD na box NOS

Liguei um DVD à box NOS através da ficha Scart.

E agora? Como ver? Em que canal? Qual o input?

Melhor resposta por Renato Gomes

A televisão não tem scart…..como é obvio, se tivesse eu não tinha feito a pergunta.

Nesse caso tera de comprar um conversor HDMI SCART, para conseguir ligar o DVD à TV.

11 Comentários

Kilobyte
    October 8, 2022

Boa tarde

Liguei um DVD à box através de um cabo /ficha Scart.

E agora? Como é que vejo na TV? Em que canal? Qual o Input?

Obg

CP001
    October 8, 2022

Boa tarde

Qual é a box?

A box 2.0 HD não tem input. Só tem output que permite ligar a uma televisão antiga ou utilizar o gravador de vídeo como diz o manual de instruções https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_Box2.0_2700004064.pdf

A gravação de vídeo de que o manual fala é para fins exclusivamente privados

Se quer usar a função de output da box, a box  deve estar ligada ao leitor DVD e o leitor DVD  à televisão. Na televisão escolha o canal AV associado ao DVD, normalmente AV1, AV2, AV3

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 8, 2022

Boa tarde @Jorge Paulo Soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A entrada SCART das boxes é Output e não Input, pelo que sugerimos que ligue o cabo SCART diretamente à sua televisão.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 8, 2022

Boa tarde a todos, 
    Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado.

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 8, 2022

A televisão não tem scart…..como é obvio, se tivesse eu não tinha feito a pergunta.

Renato Gomes
    Super User
    Renato GomesSuper UserResposta
    Super User
    October 8, 2022

Nesse caso tera de comprar um conversor HDMI SCART, para conseguir ligar o DVD à TV.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 8, 2022

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda, @Jorge Paulo Soares

Obrigado!

Kilobyte
    October 8, 2022

penso que tem de ser ao contrário, o output é que tem de ser HDMI.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 8, 2022

Salvo a box satélite DVR, todas as boxes NOS apenas têm ligação de saída de imagem (output), seja HDMI ou SCART, @Jorge Paulo Soares
    Lamentamos. 

Kilobyte
    October 8, 2022

Lamentamos o quê?

Acho que não percebeu a questão. Se a box só tem output, isso sim lamentavel, não faz sentido ligar o scart à box mas sim à TV, assim tenho de arranjar uma scart com saída HDMI.