Header
Respondido

Como resolver falhas nas gravação NOS5 satélite?


Boa noite,
Desde há bastante tempo que grande parte das gravações efetuadas, apresentam falhas, imagem pixelizada. Efetuei a reposição dos parametros de fábrica, verifiquei se existiam atualizações e o problema persistiu. Desloquei-me a uma loja e foi efetuada a troca do equipamento. Tenho a nova box há uma semana e a anomalia continua. Como poderei resolver a situação?
Obrigada.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 14 March 2018, 13:23

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @22SN22, bem-vinda ao Fórum NOS.

Já viu o estado das ligações entre a tomada e a box?

Caso a dificuldade se mantenha, tendo em conta os despistes que já fez, e como se trata de uma questão específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor.

Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 4
Não vale a pena ligar para o serviço de apoio ao cliente.
Esta situação da má gravação é uma das muitas situações que esta box (1.0) tem e a NOS tem conhecimento disso. No meu caso, a box já foi substituída (perdi as gravações que tinha) assim como a parabólica. No fim ficou tudo na mesma.
Conclusão:
As gravações na box satélite funcionam lindamente nos canais HD.
Em SD são uma lástima. A gravação é sempre realizada. Na reprodução pode, a qualquer momento, ficar dessincronizada a imagem e o som o que torna inviável a sua visualização. Nesses casos, e as vezes resolve por uns minutos, puxar uns segundos à frente e clicar play. Se tiver paciência pode sempre ir fazendo isso, nessa gravação, para não perder a emissão gravada...
Não vale a pena ligar para o serviço de apoio ao cliente.
Esta situação da má gravação é uma das muitas situações que esta box (1.0) tem e a NOS tem conhecimento disso. No meu caso, a box já foi substituída (perdi as gravações que tinha) assim como a parabólica. No fim ficou tudo na mesma.
Conclusão:
As gravações na box satélite funcionam lindamente nos canais HD.
Em SD são uma lástima. A gravação é sempre realizada. Na reprodução pode, a qualquer momento, ficar dessincronizada a imagem e o som o que torna inviável a sua visualização. Nesses casos, e as vezes resolve por uns minutos, puxar uns segundos à frente e clicar play. Se tiver paciência pode sempre ir fazendo isso, nessa gravação, para não perder a emissão gravada...


Agradeço a sua resposta, não tinha relacionado o facto de serem canais SD, mas agora que falou nisso, realmente é só nesses canais que não grava em condições. Também fiquei sem as gravações que tinha quando a box foi trocada, mas pensei ser um mal necessário, afinal se a NOS já tinha conhecimento que a troca de nada iria servir, é inadmissivel que não tenha apresentado outra solução.

Mais uma vez obrigada.

Comentário