Header
Respondido

Como Reorganizar canais da BOX TV?


É possível reorganizar os canais na BOX NOS para colocar em primeiro os canais que vejo mais?
Muitos deles estão "espalhados" em posições diversas e na verdade tenho de andar à procura deles no meio dos +200 canais que tenho sp que quero.
[se não existe, é uma funcionalidade que deveria existir]
icon

Melhor resposta por Joao F. 11 December 2016, 01:09

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Nem na box UMA dá para fazê-lo
O que é lamentável
Nas box da MEO e Vodafone é possível fazê-lo. Na Vodafone por exemplo quando se ativa a opção de "ocultar versão sd dos canais" os canais HD ficam na posição do sd. SIC HD na posição 3, SIC Notícias HD na 5 ,...
Reputação 6
Crachá +2
Olá Paulo Castro. Bem-vindo à comunidade.
Sim, é possível organizar os canais na box. Para criar uma lista que lhe permita encontrar mais rapidamente os seus canais preferidos, só tem que fazer o seguinte:
1. Vá a "Opções" > "Lista de canais" > "Criar Lista de canais favoritos"
2. Utilizando o teclado alfanumérico (letras e números), introduza o nome da lista e pressione "Ok"
3. Navegue pela lista de canais e selecione os que deseja adicionar à sua lista, utilizando a tecla "Ok"
Quando está a navegar na lista de canais Favoritos, para voltar à lista de canais com a grelha completa, selecione novamente a opção "Todos os canais" e escolha "Selecionar".
Se quiser, tambem pode criar uma lista de favoritos no Videoclube da NOS. Se quiser saber como fazer, clique aqui.
Reputação 2
Só mais uns detalhes:

A funcionalidade "favoritos na Iris permite selecionar canais, mas não permite que os mesmos sejam ordenados, (o mais antigo sistema nagra permitia a seleção e a ordenação).

Na UMA penso não ser possível de todo selecionar canais, não existe hipótese de criar uma lista de favoritos.
Reputação 7
Crachá +4
Só mais uns detalhes:

A funcionalidade "favoritos na Iris permite selecionar canais, mas não permite que os mesmos sejam ordenados, (o mais antigo sistema nagra permitia a seleção e a ordenação).

Na UMA penso não ser possível de todo selecionar canais, não existe hipótese de criar uma lista de favoritos.


nem mais, é lamentável, cada vez que lançam uma nova box/sistema parece que regridem mais e suprimem as funções mais básicas como na UMA não é possível criar lista de favoritos e ordenar os canais pela ordem que queremos. Não é possível selecionar o idioma que queremos num canal que emite em várias línguas (exemplos: Eurosport, Disney, Disney JR, Nickleodeon, etc) o que permitia a box Nagra e a IRIS.
Esquecem que uma box é essencialmente para ver TV e não apenas para utilizar apps... 😠
Reputação 6
Crachá +2
Olá a todos.

Obrigado pelas vossas sugestões e opiniões. Continuamos a trabalhar para tornar a UMA cada vez melhor. Assim que surjam novidades divulgamos. Fiquem atentos. 😉
Acabei de aderir à UMA. Andei à procura de uma forma de organizar canais ou pelo menos ocultar alguns que não vejo (como fazia na Íris)... Mas afinal parece que não existe essa hipótese. Ainda agora comecei a usar e já estou desiludido... Que imensa treta.
Criem essa funcionalidade rapidamente.
Reputação 7
Crachá +4
Acabei de aderir à UMA. Andei à procura de uma forma de organizar canais ou pelo menos ocultar alguns que não vejo (como fazia na Íris)... Mas afinal parece que não existe essa hipótese. Ainda agora comecei a usar e já estou desiludido... Que imensa treta.
Criem essa funcionalidade rapidamente.


Só podes usar os filtros para ocultar as versoes SD
De resto infelizmente nao dá para organizar uma lista de favoritos.
Nos é UMA desilusão total .... a pior operadora cornos piores recursos e softwares do mercado.
A box é retrógrada.
A internet tem quebras frequentes
O apoio a clientes é do pior que anda por aí ....
gestores de cliente ??? LoL
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @MSG.

Para o conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma dificuldade especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Crachá
Afinal fomos enganados!!
O menu tem um sub-menu chamado "Lista de Canais" mas não se consegue fazer Lista nenhuma!
O Manual do comando da Uma diz que se pode ter, mas também é mentira.
Clica-se em "i" na área das famosas /Listas e até está lá escrito que se pode ter /Listas personalizadas, mas é outra vez mentira!
Como me sinto enganada, muito enganada - até porque coloquei questões sobre isto - estou a pensar ir à DECO e pedir ajuda para denunciar este novo contrato.
Vejam a foto anexa e o texto da Box UMA !!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carla Grandao 🙂

É de todo o nosso interesse em ajuda-la.

Devo indicar que para conseguir configurar lista de canais favoritos (fazer uma lista "pessoal") poderá ir a Definições>Configurações>Lista de Canais>Favoritos >escolha os canais que quer. 🙂
Reputação 3
Crachá
https://forum.nos.pt/members/mario-p-33663
Boa Tarde Mário P.,
Agradeço a pronta resposta mas por favor dê-me o crédito de ter:
1 - Lido o Manual
2 - Visto os Tutorials
3 - Procurado respostas/tentado o Off/On, etc...

Abaixo pode ver uma imagem do que tenho em /Definições/Configurações/Lista de Canais.....
Não está lá nada de nada com /Favoritos... :(
Posso juntar-lhe outras imagens de todo o processo, mas penso que esta é esclarecedora.
Aproveito para agradecer o trabalho que têm com estas situações.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Carla Grandao 😞

De facto tem toda a razão, não apresenta a opção que deveria.

Infelizmente, não poderei ajuda-la por esta via, uma vez que a sua box não realizou actualização que era suposto para obter as novidades, será necessário realiza-la de forma manual. Para conseguirmos ajuda-la, solicito que entre em contacto com Apoio ao Cliente NOS saiba como aqui

Comentário