Skip to main content
Header
NelsonChagas
Terabyte
October 2, 2019

Como mudar o idioma de som?

• October 2, 2019
  • 7 comentários
  • 4642 visualizações
Boas.
Queria saber como mudar, se possivel, o som dos programas com outros idiomas para português; em vez de usar legendas?

Estive a ver, mas mesmo mudando para português, muitos programas reteêm o idioma original.
Há alguma maneira de traduzir sempre para português?

7 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    October 2, 2019
    Boas.
    Queria saber como mudar, se possivel, o som dos programas com outros idiomas para português; em vez de usar legendas?

Estive a ver, mas mesmo mudando para português, muitos programas reteêm o idioma original.
    Há alguma maneira de traduzir sempre para português?

Isso não é possível por cá.
    Os programas são emitidos normalmente na língua de origem e legendados.
    Há alguns canais que emitem em 2 idiomas e dá para mudar de português para ingles por exemplo
    October 2, 2019
    @NelsonChagas , a disponibilizaçao do audio alternativo na versao PT é da responsabilidade dos canais e nao do operador de distribuiçao.
    Pode acontecer que um canal que habitualmente disponibiliza audio alterntivo em PT, transmita determinados programas apenas em EN por nao existir para esse programa especifio a traduçao para PT. Acontece por vezes no Eurosport 2.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 2, 2019
    @NelsonChagas Boa tarde, quais são ao canais em que mudando para Português mantêm o idioma original ? Poucos são os canais em que é possível mudar o idioma Português/Inglês mas mudando para Inglês o idioma passa a inglês ou vice versa.
    dxnog
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    @NelsonChagas Boa tarde, quais são ao canais em que mudando para Português mantêm o idioma original ? Poucos são os canais em que é possível mudar o idioma Português/Inglês mas mudando para Inglês o idioma passa a inglês ou vice versa.

Tens o Eurosport 1, Disney Ch, Nickelodeon, Cartoon Network, a Sportv4 quando passa golfe emitem em Ingles/Portugues, o Caça e Pesca (Espanhol/Portugues)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    @dxnog Bom dia, não entendi o seu comentário. Eu escrevi no meu comentário que são poucos os canais com o conteúdo IDIOMA. Mas nesses poucos que tem IDIOMA pode alterar de Inglês para Português ou vice versa.
    dxnog
    Super User
    Super User
    October 3, 2019
    @dxnog Bom dia, não entendi o seu comentário. Eu escrevi no meu comentário que são poucos os canais com o conteúdo IDIOMA. Mas nesses poucos que tem IDIOMA pode alterar de Inglês para Português ou vice versa.

Os canais que referi dá para alterar o idioma.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 3, 2019

@dxnog Bom dia, não entendi o seu comentário. Eu escrevi no meu comentário que são poucos os canais com o conteúdo IDIOMA. Mas nesses poucos que tem IDIOMA pode alterar de Inglês para Português ou vice versa.Os canais que referi dá para alterar o idioma.

Dá sim senhor. Esses canais que refere e mais outros que estejam na grelha desde que tenham IDIOMA dá para alterar o idioma. Por isso mesmo é que têm a opção IDIOMA . Tal com o canal RTP1 tem a opção IDIOMA e dá para alterar de Português para Português audio descrição. O canal 142 Caça e Pesca na minha box não apresenta o conteudo IDIOMA, mas como não tenho esse canal ativado não posso afirmar se possui ou não o idioma espanhol/português.