Header
Respondido

Como fazer a instalação PDO?


Como posso solicitar a instalação de um PDO num prédio, em Coimbra?

Obrigado
icon

Melhor resposta por Oscar7 24 October 2017, 18:21

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Não sei se consegues pedir a instalação de um PDO, porque regra geral tem custos elevados. Mas é uma questão de ligar para a linha e pedir mais info.
O argumento dos custos elevados, lamento, mas comigo não pega. Ainda ninguém me disse que custos são esses e se ficam, de alguma forma, imputados à zona da instalação, afectando, digo eu, a rendibilidade da mesma.

Custos para a NOS? Não me parece que seja assim tão relevante se consultarmos os resultados do 2º Trimestre de 2017:

+ 99,1 mil adições líquidas
388 Milhões de euros de receitas de exploração
156 Milhões de euros de resultados operacionais
40 Milhões de euros de resultado Líquido

Caixa que é uma fartura: 44 Milhões

Digam-me por favor onde é que a instalação deste PDO vos dá cabo destes resultados!?

E mais: é um prédio novo com 6 apartamentos ocupados. 6 famílias que, por esta situação, se viram obrigadas a rescindir os contratos que tinham, ficando assim disponíveis para novos contratos, quiçá de 24 meses.

Façamos contas: 6 apartamentos x 50eur/mes (preço médio pacote) x 24 meses = 7200 eur de facturação, nos 24 meses.

Qual é o custo mesmo? Estão 3 prédios à frente deste que todos têm serviço...NOS. Qual é o custo mesmo?
Reputação 7
Crachá +2
@8pedrodutch3 eu não trabalho para a nos, mas é normalmente o que todas as operadoras dizem para não expandir a rede. O custo do PDO também depende da distância a que tás dos outros locais com fibra, não é assim tão linear.

Anyway, se consegues garantir que todos os teus vizinhos iam aderir, é uma questão de falares com eles.
Never mind, a MEO já lá chegou e vai-lhes ficar mais cara a instalação porque têm que puxar o cabo/fibra de uma urbanização que está antes...a NOS tem só na rua onde resido 3 prédios e 3 moradias.

@8pedrodutch3

eu não trabalho para a nos, mas é normalmente o que todas as operadoras dizem para não expandir a rede. O custo do PDO também depende da distância a que tás dos outros locais com fibra, não é assim tão linear.

Anyway, se consegues garantir que todos os teus vizinhos iam aderir, é uma questão de falares com eles.

No meu caso estou a 50 metros, qual os preços mais ou menos? Um prédio, com 3 blocos, o meu bloco não tem fibra, por isso a distância de 50 metros a outros locais com fibra!

Reputação 7
Crachá +1

Apresentem as vossas ideias/pedidos à provedoria NOS!

Comentário