Header
Respondido

Como desligar a Gestão Automática do Disco?


Caros,
Alguém sabe como se desliga a "gestão automática do disco"?! Preciso de a desligar, pois a box apaga-me os meus conteúdos diariamente... porque cada vez que gravo qualquer coisa, tenho que estar sempre a proteger a gravação, pois de outra forma é apagada. Quando gravamos séries, a proteção tem que se efetuada por episódio, o que não tem lógica nenhuma. Portanto, o mais simples é desligar a gestão automática do disco. Como é que posso fazê-lo? Alguém sabe?
icon

Melhor resposta por Aur0r 5 January 2017, 18:17

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá brunoxxx, bem-vindo ao Fórum ;)

Se o seu serviço for Iris deve seguir os seguintes passos:

1. carregue na tecla "MENU"
2. escolha "OPÇÕES" e de seguida carregue em "DEFINIÇÕES"
3. escolha em "GRAVAÇÕES"
4. por último carregue em "DESATIVAR GESTÃO AUTOMÁTICA DO DISCO"

Vai ser alertado quando a sua box estiver quase cheia, depois é escolher o que quer apagar.
Boa tarde,

Aproveitando:
E se o equipamento for a UMA?

Obrigado
Crachá
Boa tarde,

Aproveitando:
E se o equipamento for a UMA?

Obrigado


Olá Ivan, na UMA não é actualmente possivel desactivar a gestão automática do disco. Terá que se ir pelo método de proteger gravação individualmente. No entanto na UMA há 750 horas de gravação, e só as mais antigas são apagadas (quando esgota as 750 horas), como tal não devem ser apagados os episodios ou filmes mais recentes até esgotar este tempo de gravação.
Reputação 6
Crachá +2
Boa tarde, ivangoncalves.

Confirmamos que a resposta do Aur0r está certa. Esperamos que tenha ajudado a responder à sua questão. 🙂
Muito bem... Obrigado pelo esclarecimento. Contudo, fico com a seguinte dúvida:
- Como saber quantas horas tenho livres?
Lembro-me que na IRIS tinha acesso a uma "barra", ou percentagem, se não estou em erro.
Mas vendo bem, possívelmente, estou no limite, pois já por diversas vezes notei o desaparecimento de conteúdos - o que é pena. (Possibilidade de apagando o recente voltar o antigo?)

Nota: Alguma actualização em breve para este e outras "novas" funcionalidades?

Grato
Reputação 6
Crachá +1
Olá ivangoncalves, no serviço UMA não existe essa funcionalidade 😞 É um serviço que tem vindo a ser trabalhado, para poder cada vez mais agradar aos clientes. Assim que existirem novidades comunicamos pelos canais habituais 😉 Fiquem atentos!
Boa tarde, tenho o mesmo problema de não conseguir desactivar a gestão automática. Tentei seguir os passos aqui enumerados mas no meu menu "opções" não há uma opção "definições". Há uma opção "gravações", mas nesse menu apenas me permite ver as gravações agendadas, apagar todas as gravações e ver a quota disponível. Como posso resolver este problema?
Obrigado
Reputação 5
Crachá
Pedro, a tua box é sem dvr de certeza...a minha tb é, e não dá 😞 como é cloud o que podes fazer é proteger as gravações, vais ao menu>arquivo>gravação>gerir série e proteger gravação. vais vendo a quota de ocupação qdo tiver cheia tens q apagar! 😉

Comentário