Skip to main content

Desde que mudei para a box UMA, à 2 meses atrás, o comando está constantemente a perder contacto com a box. Todas as teclas do comando deixam de funcionar. Já troquei as pilhas, fiz inúmeros novos emparellhamentos do comando com a box e o problema continua. Tenho sempre que desligar a energia da box e esperar que a mesma reinicie. O comando volta a funcionar, mas algum tempo depois volta a perder o contacto e a bloquear. Será que tenho que estar eternamente a reiniciar a box???

Solicito resolução definitiva para o meu problema.

Boa tarde @Gatozico, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se quando existe esta perda de emparelhamento, ao selecionar a tecla do comando existe alguma alteração na luz da box?

Obrigado


Boa terde,

Não, a luz da box mantém-se ligada, azul e fixo. Sem alterações.

Obrigado 


Já tentou uma reposição de valores na box?

Se sim e não resolveu, só levar box e comando á loja e trocam-lhe.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Gatozico.

Como sugerido pelo @Guimas, recomendamos que efetue a troca da box e comando numa Loja NOS perto de si.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


Boa tarde,

E basta a deslocação? A loja faz a troca sem mais perguntas ou condicionalismos?

É que já estou habituado a entraves levantados nas lojas…

Obrigado 


Sim, sem problemas.


Ok. Obrigado.

Amanhã vou à loja do GaiaShopping.


Boa tarde,

Para evitar "surpresas", acabei de contactar o 16990 e falei com a operadora do departamento técnico de TV…

A colaboradora da NOS não me garantiu que a troca fosse feita na loja. Ou seja, faria uma deslocação em vão…

Uma vez que neste momento o comando não está bloqueado, pediu-me para voltar a contactar a linha técnica quando o problema estivesse a ocorrer, para então solucionar ou encaminhar a situação.

Mais uma vez... Ando nisto…

Vou à loja, não vou à loja, trocam equipamento, não trocam equipamento, comando funciona ou não funciona, reinício box e volto a reiniciar, ligo 16990 agora e ligo depois outra vez... Enfim, haja paciência! 


Pode ignorar a informação da operadora. Pode trocar sem problemas porque a linha não tem nenhum contacto com as lojas e como já aqui referido por outras pessoas que já o fizeram sem problemas.

Por isso se persistir pode fazê-lo. Porque na linha vão lhe dizer o habitual, para desligar da corrente, fazer reposição.,etc.


Boa tarde @Gatozico,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo o titular do serviço, basta que apresente o comando e box para troca numa Loja NOS.

Não sendo o titular, por favor, faça-se acompanhar da ultima fatura do serviço.

Obrigado


Boa tarde.

Apenas o comando? Ou, como foi referido em posts atrás, o comando + box?

Obrigado 


Boa tarde @Gatozico,

Agradecemos o seu testemunho.

Como sugerido anteriormente recomendamos que efetue a troca da box e comando numa Loja NOS perto de si.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


Comentário