Header
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box


Reputação 2

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?


92 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Rpereira  Boa tarde, terá a box recebido alguma atualização que eliminou esse controle pelo comando da tv ? Experimente a reposição dos parametros originais, quem sabe pode resultar 

Reputação 2

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

 

Reputação 2

Já testei e sem sorte ainda 😔

Aconteceu-me exatamente o mesmo, há 2 meses que tenho uma TV Samsung e conseguia controlar a box NOS da pace.
Há 2 dias deixou de controlar. Já fiz reposição de parâmetros na box e TV e nada. 
 Tentei a configuração manual do comando sem sucesso.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Damos as boas-vindas ao @TiagoMaxi e ao @Rpereira :slight_smile:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se houve alguma actualização nas vossas televisões, por favor. 

Obrigado, 

Reputação 2

Bom dia @Mário P. 

Negativo, a ultima/única actualização que fiz à TV foi quando a comprei (há cerca de 2 meses)  e era já uma atualização de Junho de 2020 creio

Bom dia, não fez nenhuma atualização 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rpereira e @TiagoMaxi
Agradecemos o vosso feedback. 

Para podermos testar e verificar o sucedido, pedimos que nos confirmem a marca e modelo da vossa televisão. 

Obrigado

Reputação 2

Samsung Ue50tu7005kxxc

A minha é igual UE50TU7005KXXC 

 

Reputação 2

Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 

Reputação 6
Crachá

Olá, só verificam isso com ligação à box Íris?

Reputação 2

Ola boa tarde. Infelizmente é o único aparelho que tenho para usar com o comando (alem da tv)

Reputação 6
Crachá

Nas definições da TV, não lhe aparece nada para configurar o comando ou assim?

Reputação 2

Sim, foi o que eu fiz nas primeiras vezes que configurei a tv ficou a funcionar sem problemas

No entanto  desde que coloquei esta mensagem já não funciona.

Reputação 6
Crachá

Mas efetuou alguma atualização à tv recentemente? Ou à box?

Reputação 2

A televisão não (nem foi feita nenhuma automática porque quando verifiquei dizia que era a mesma desde que a comprei) à box não sei. Da minha parte não. Mas não sei ver se houve alguma atualização automática 

Reputação 6
Crachá

Olá, olhe veja se consegue verificar nas definições da box a atual versão do software da mesma

Boa noite, 

aconteceu-me exatamente o mesmo, e já tentei fazer estes passos todos e não acontece nada. 
Já alguém conseguiu uma solução?

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a sua box?

Olá, qual é a sua box?

 

Até agora conseguia controlar a box com o comando da TV, e de um momento para o outro deixei de conseguir. 

Reputação 2

Boa tarde

Versão iris 4.10.0

Versão software 191/4.10_21_17

 

Reputação 6
Crachá

Olá, estão a falar do comando da televisão ou da box?

Comentário