Header

Comando Samsung e a UMA


Pela pesquisa que fiz ao forum, descobri que não há forma de configurar o comando da Samsung para comandar a box UMA como fazia com a box da MEO. O que descobri é que há a possibilidade de pedir a troca da box por uma box UMA V2 que já dá para ligar e desligar a TV, pelo menos. Não sei se dá para mudar os canais e comandar o som  mas, pelo menos é melhor. O que tenho de fazer para pedir a substituição da box?


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Pela pesquisa que fiz ao forum, descobri que não há forma de configurar o comando da Samsung para comandar a box UMA como fazia com a box da MEO. O que descobri é que há a possibilidade de pedir a troca da box por uma box UMA V2 que já dá para ligar e desligar a TV, pelo menos. Não sei se dá para mudar os canais e comandar o som  mas, pelo menos é melhor. O que tenho de fazer para pedir a substituição da box?

Bom dia @ressoneca, colocada a sua pergunta no Assistente Virtual da NOS, a resposta foi esta:

“Para trocar a sua box V1 por uma UMA v2, pode fazê-lo através da autoinstalação. Basta seguir os seguintes passos: 1. Pedir o kit de autoinstalação numa Loja NOS ou através do site da NOS; 2. Instalar a nova box UMA v2 seguindo as instruções do manual; 3. Devolver a sua box V1 numa Loja NOS. Se precisar de ajuda durante o processo de instalação, partilhe connosco. Tem alguma outra questão?”

Contudo, deve ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS e coloque a sua questão ao operador,  se houver essa possibilidade, será encaminhado para o departamento competente.

Reputação 7
Crachá +4

A V1 também dá para ligar e desligar a TV pelo comando, se vai trocar só por causa disso não vale a pena.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @ressoneca.

Seja bem vindo ao Fórum NOS. 😊

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Se surgirem questões, por favor, partilhe connosco.

Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A V1 também dá para ligar e desligar a TV pelo comando, se vai trocar só por causa disso não vale a pena.

 

Exato que é o hdmi-cec né? Tem nas definições da box

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @ressoneca 

O @Guimas deu uma boa dica. Consulte, por favor, as definições da sua box e diga-nos se a função está disponível. 

Obrigado

Sim, essa definição está activa nas configurações da box.

A V1 também dá para ligar e desligar a TV pelo comando, se vai trocar só por causa disso não vale a pena.

 

Afinal já tenho a V2, mas, acabei de ligar para a assistencia técnica e disseram-me que nem a V2 dá para isso. Vamos lá a entender isto. Se dá, alguém sabe dizer como se faz?

Reputação 7
Crachá

@ressoneca nenhum comando seja Samsung, Sony ou LG consegue controlar a box da NOS UMA.

Mas o contrário é possível, ou seja o comando da Uma com a funcionalidade HDMI CEC consegue controlar o básico da sua TV, como ligar / desligar e alterar a fonte da TV.

 

A box UMA v1 e box UMa v2 da para fazer isso. E dá com qulquer comando da Uma, seja o mais recente ou outro

Já experimentou?

Reputação 7
Crachá

Mas já agora penso que a sua TV tem de ser compatível com HDMI CEC, caso contrário diria que é mais difícil 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ressoneca.

@DalleyBorges deu boas ajudas. 😊

Confirme-nos, por favor,  se conseguiu testar a funcionalidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Mas já agora penso que a sua TV tem de ser compatível com HDMI CEC, caso contrário diria que é mais difícil 

Exato, se a TV não tiver essa funcionalidade nada feito não vai funcionar.

Ambos os equipamentos, UMA e TV tem de ter essa funcionalidade.

Comentário