Header
Respondido

Comando por voz UMA v2


Boa noite, acerca de 15 dias adquiri o vosso serviço UMA, no qual me foi colocada a box em anexo. Gostaria de saber se esta box nao tem direito ao comando de voz uma vez que não mo deixaram, ou se é suporto ser um serviço acrescentado? Se tiver direito a ele como devo proceder? OBRIGADO

 

icon

Melhor resposta por TarcisioLopes 31 October 2019, 00:40

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Cátia Sofia Dias Boa noite, parece-me que essa box não tem comando por voz.

Reputação 7
Crachá +5

@Cátia Sofia Dias O comando que tem a tecla que obedece por voz é este:

 

Eu sei que não tem comando de voz, agora o que me foi dito em loja foi que eu teria de ir la para eles me programarem o comando na box. Mas mandei uma mensagens no facebook da NOS e disseram me que esse comando estava descontinuado. Não sei como é que se vai mexer por voz sem ter comando por voz. E tambem não estou a conseguir emparelhar a app nos tv com a box.

Reputação 7
Crachá +5

Eu sei que não tem comando de voz, agora o que me foi dito em loja foi que eu teria de ir la para eles me programarem o comando na box. Mas mandei uma mensagens no facebook da NOS e disseram me que esse comando estava descontinuado. Não sei como é que se vai mexer por voz sem ter comando por voz. E tambem não estou a conseguir emparelhar a app nos tv com a box.

Pois é, para se conseguir esclarecer essa situação, vai ter que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores do Fórum @Tiago C. ou @Mário P. e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +2

A funcionalidade de comando por voz não está a funcionar neste comando. Pelos vistos é temporário. Para já não pode fazer nada. A app NOStv não vem na box. Algumas pessoas já conseguiram ver na TV mas por outros meios.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda à comunidade, @Cátia Sofia Dias.

Neste momento a opção de comando por voz não está disponível na box UMA v2. 

Reputação 7
Crachá

A funcionalidade de comando por voz não está a funcionar neste comando. Pelos vistos é temporário. Para já não pode fazer nada. A app NOStv não vem na box. Algumas pessoas já conseguiram ver na TV mas por outros meios.

Não é temporário, não há essa opção nesta box. 

Reputação 7
Crachá +2

A funcionalidade de comando por voz não está a funcionar neste comando. Pelos vistos é temporário. Para já não pode fazer nada. A app NOStv não vem na box. Algumas pessoas já conseguiram ver na TV mas por outros meios.

Não é temporário, não há essa opção nesta box. 


Como o moderador disse, “ Neste momento”.

Reputação 7
Crachá

A funcionalidade de comando por voz não está a funcionar neste comando. Pelos vistos é temporário. Para já não pode fazer nada. A app NOStv não vem na box. Algumas pessoas já conseguiram ver na TV mas por outros meios.

Não é temporário, não há essa opção nesta box. 


Como o moderador disse, “ Neste momento”.

Posso assegurar que não é temporário 😊

Não há previsão para que vá haver comando por voz nessa box. Isto não significa que mais tarde não possam criar e até colocar, o que é diferente de ser temporário. 

Ser temporário é ter como objectivo fazer isso mas estar em construção, o que não é a realidade. 

Essa box foi feita sem a pesquisa por voz e não está nos objectivos que seja feito, é digo isto porque é informação pública dada pelo apoio ao cliente (16990), basta ligar com eles, opção 3 e perguntar. 

Não é segredo esta informação.

A box esta com o softwere para a a procura por voz por isso é que eu perguntei se me teriam que dar outro comando porque este nao tinha o botao para o efeito, para todos os efeitos era um dos benefícios da box UMA.

 

Reputação 7
Crachá +5

A box esta com o softwere para a a procura por voz por isso é que eu perguntei se me teriam que dar outro comando porque este nao tinha o botao para o efeito, para todos os efeitos era um dos benefícios da box UMA.

Como pode verificar, a sua box nao tem controlo por voz, a de baixo é que tem, proponha a troca.

 

Reputação 7
Crachá +4

A box esta com o softwere para a a procura por voz por isso é que eu perguntei se me teriam que dar outro comando porque este nao tinha o botao para o efeito, para todos os efeitos era um dos benefícios da box UMA.

 

 

Sendo o interface o mesmo que a v1, provavelmente o comando anterior funciona nessa box e por consequência o comando de voz, por isso só mesmo trocando o comando, pois o da V2 não dá mesmo para isso.

Reputação 7
Crachá +1

A BOX UMA v2 não tem a opção de pesquisa por voz! Com a última atualização do software já não aparece essa opção, aparecia anteriormente porque o software é o mesmo da v1 mas já fizeram essa distinção. 

Reputação 7
Crachá

A box esta com o softwere para a a procura por voz por isso é que eu perguntei se me teriam que dar outro comando porque este nao tinha o botao para o efeito, para todos os efeitos era um dos benefícios da box UMA.

 

Eu gostava de poder desenvolver mais, mas infelizmente a conduta de privacidade dos pilotos não permitem. 

Assim sendo fico me por aqui, apenas afirmo o que é público, a box não tem, nem há previsão para a pesquisa por voz. 

Reputação 7
Crachá

A box esta com o softwere para a a procura por voz por isso é que eu perguntei se me teriam que dar outro comando porque este nao tinha o botao para o efeito, para todos os efeitos era um dos benefícios da box UMA.

Como pode verificar, a sua box nao tem controlo por voz, a de baixo é que tem, proponha a troca.

 

Obrigado pela partilha da imagem, acho que está esclarecida a dúvida 😊

Reputação 7
Crachá +4

A BOX UMA v2 não tem a opção de pesquisa por voz! Com a última atualização do software já não aparece essa opção, aparecia anteriormente porque o software é o mesmo da v1 mas já fizeram essa distinção. 

 

Está desfeito o mistério então.

A box tem de atualizar o software para desaparecer essa opção.

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso é sina das novas boxes da NOS quando são lançadas retirarem funcionalidades...

Reputação 7
Crachá +1

A BOX UMA v2 não tem a opção de pesquisa por voz! Com a última atualização do software já não aparece essa opção, aparecia anteriormente porque o software é o mesmo da v1 mas já fizeram essa distinção. 

 

Está desfeito o mistério então.

A box tem de atualizar o software para desaparecer essa opção.

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso é sina das novas boxes da NOS quando são lançadas retirarem funcionalidades...

Uma das razões para a NOS remover a pesquisa por voz foi essa funcionalidade não ter o melhor desempenho. Eu não concordo que a tenham removido, eles podiam perfeitamente melhorar mas decidiram assim... 

@Cátia Sofia Dias qual o feedback que tem até agora da box V2? Muitos bugs?

Essa box foi-lhe atribuída na adesão a que pacote?

@TarcisioLopes o feedback que eu tenho é muito positivo para as primeiras 3 semanas, aliás eu troquei de operador para a NOS por me oferecer um melhor serviço a unica coisa que não estou a conseguir fazer neste momento é emparelhar a box ao telemovel. Quanto ao pacote tenho o NOS 3 com a UMA.

A BOX UMA v2 não tem a opção de pesquisa por voz! Com a última atualização do software já não aparece essa opção, aparecia anteriormente porque o software é o mesmo da v1 mas já fizeram essa distinção. 

@Diogo S. A minha pergunta foi feita antes de se realizar a atualização, aliás nem sei se a minha box já actualizou alguma vez. Eu perguntei pelo simples facto de o meu namorado ter o mesmo serviço mas com uma box que nao é a UMA e ter comando por voz e porque na loja me informaram que o comando da UMA ( e eu mostrei a mesma foto que publiquei) nao era de todo aquele, mas sim que era o de voz.

@Cátia Sofia Dias e o pacote é com velocidade de internet de 1gb?

Eu renovei na semana passada e apesar de me garantirem a nova box, a box que me instalaram foi a UMA antiga.

A si disseram lhe que o comando de voz estava descontinuado mas a mim, contrariamente á minha vontade, foi o que me instalaram.

@TarcisioLopes nao o meu pacote era de 200 megas mas na promoção fica a 400 com giga router e era de 36.99 sendo que tinha a escolha a 1a mensalidade ou pagar 34.99 durante os 24 meses.

Reputação 3

Pessoal, basta fazerem o download do comando Nos para o smartphone e aí conseguem fazer pesquisa por voz... Funciona tudo na perfeição.... 👍

boa tarde como e possivel na uma procurar canal por voz a minha uma e a pequena

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel.  Talvez pela app nos comando esteja a funcionar.

Comentário