Skip to main content
Header
Resposta

Comando NOS


Rui Aguiar
Eu nas ultimas semanas tenho muita dificuldade em mudar canal e no volume, pisca-me sempre o primeiro botao em cima na esquerda a verde e n passa daquilo, n me deixando fazer as minhas operações, o que se passa?
è que ja tenho a antena e a box da NOS mas o comando ainda é zon.
Obrigado

Melhor resposta por dxnog

Sim ja tenho esse problema a alguns dias e é claro que as pilhas foram mudadas foi a primeira coisa que me ocorreu.

Podes também fazer um reset à box a ver se resolve.

24 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 5, 2018
Eu nas ultimas semanas tenho muita dificuldade em mudar canal e no volume, pisca-me sempre o primeiro botao em cima na esquerda a verde e n passa daquilo, n me deixando fazer as minhas operações, o que se passa?
è que ja tenho a antena e a box da NOS mas o comando ainda é zon.
Obrigado


Já experimentas-te mudar as pilhas?
Isso ainda de ser zon nao interessa, sao todos compativeis.

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • March 6, 2018
@Rui Aguiar continuas com o mesmo problema?

Rui Aguiar
  • Autor
  • Megabyte
  • March 8, 2018
Sim ja tenho esse problema a alguns dias e é claro que as pilhas foram mudadas foi a primeira coisa que me ocorreu.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • March 8, 2018
Sim ja tenho esse problema a alguns dias e é claro que as pilhas foram mudadas foi a primeira coisa que me ocorreu.

Podes também fazer um reset à box a ver se resolve.

Rui Aguiar
  • Autor
  • Megabyte
  • March 9, 2018
Podes também fazer um reset à box a ver se resolve.[/quote]

Como se faz isso?
Podes me explicar passo por passo , sff

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 9, 2018
Podes também fazer um reset à box a ver se resolve.

Como se faz isso?
Podes me explicar passo por passo , sff[/quote]

Nas definições tens lá uma opção para repor a box para os parâmetros originais.
Resolve muitos problemas quando a box, bloqueia. Único senão é que perdes gravações e configurações que tenhas na box

Agradecia ajuda para a seguinte situação:

O comando da box estava sincronizado com a TV ( 37LG3000 ) em algumas funções, tentei reprogramar seguindo os passos conforme manual da Nos para o efeito e agora o comando não faz nenhuma função na TV, a tecla TV pisca a verde duas vezes, as teclas momentaneamente não funcionam na box mas também não funcionam na TV e depois volta a funcionar normalmente na box. Tentei programar novamente mas não aceita as indicações ( era suposto a tecla TV piscar duas vezes após introdução do código 991 me memorizar antes de desligar mas não faz nada disto. Queria tentar a solução de anular a programação do comando e fazer tudo novamente mas não não consigo desprogramar. Podem informar como se faz o reset ao comando para programar novamente?

Obrigado


  • November 16, 2019

Retirar as pilhas costuma resultar, ja o fez?


Mudar as pilhas foi das primeiras coisas que fiz.

Obrigado

 


  • November 16, 2019

Ja tentou a Programação Manual, usando o codigo específico para o televisor em causa?


  • Kilobyte
  • April 23, 2020

Boa tarde

 

Nas opções da minha box (é aquele que tem um cartao) tem a possibilidade de criar 2 listas de canais de favoritos e aparece um símbolo depois para selecionar os canais favoritos, Só que o comando não tem esse símbolo.....


@MLuis , nao precisa de nenhuma tecla especial, selecione os canais premindo a tecla ok.

"

Criar lista de canais de favoritos

Para criar uma lista que lhe permita encontrar mais rapidamente os seus canais preferidos:

  1. Vá a OPÇÕES > LISTA DE CANAIS > CRIAR LISTA DE CANAIS FAVORITOS
  2. Utilizando o teclado alfanumérico, introduza o nome da lista e pressione OK
  3. Navegue pela lista de canais e selecione os que deseja adicionar à sua lista, utilizando a tecla OK

​​​​​​​..."


  • Kilobyte
  • April 23, 2020

Obrigado

Mas o problema não é esse. Eu ja tinha criado a lista de canal de favoritos, Mas quando ligo a a tv /box aparece-me todos os canais  e não consigo aceder á lista do favoritos. Em que tecla??

Na imagem Guia TV aparece um botão com 2 setas que diz “mudar de lista,” mas o meu comando não tem esse botão

obrigado


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • April 23, 2020

Olá, qual é a sua box?


Explicou-se mal @MLuis . Não era “...depois para selecionar os canais favoritos...”, mas para seleccionar a LISTA.

Veja se isto resolve:

Para navegar pela lista de canais favoritos prima < , na barra de programação, e escolha a lista que criou.

 


  • Kilobyte
  • April 23, 2020

quando seleciono a lista de canal favorito só me dá opção “confirmar nova posição”. e não a opçao de usar essa lista   


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • April 23, 2020

já tentou fazer novamente uma lista e testar?


  • Kilobyte
  • April 23, 2020

Sim, Fiz outra lista. Acontece a mesma coisa. Quando clico  OK em cima do canal seleccionado...so me aparece a mensagem “confirmar nova posição”


@MLuis , o que parece é que está no processo de adicionar canais à lista e não a seleccionar um canal para o ver.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Consegue colocar aqui fotos dos menus?


  • Kilobyte
  • April 24, 2020

Boa tarde

 

já tentei de inúmeras formas, não consigo colar aqui a foto do que aparece na tv

mas o que faço é o seguinte:

1 - vou a MENU

2 - listas de canais favoritos

3- seleciono uma lista

4 - e a partir daqui so posso mudar a posição dos canais


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • April 24, 2020

Recorde-me o senhor tem uma Iris ou UMA? Porque se for IRIS tem de aceder através das opções.


  • Kilobyte
  • April 24, 2020

Recorde-me o senhor tem uma Iris ou UMA? Porque se for IRIS tem de aceder através das opções.

É daquelas box’s que é necessário introduzir um cartão. Sem HD e o Comando é cinzento em baixo e negro na parte de cima.


  • Kilobyte
  • April 24, 2020

boa tarde

 

já entendi como se acedia às listas dos favoritos

. obrigado pelo seu empenho


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • April 24, 2020

@MLuis

A comunidade deu uma boa ajuda :blush:!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, fale connosco. 

Obrigada