Header
Respondido

Comando NOS


Boa tarde,

Estou a ter um problema com o comando. Acontece que a box não responde ao comando. Clicando no botão que diz "TV" consigo ligar e desligar TV, aumentar/diminuir volume... mas quando clico no botão "BOX" simplesmente não responde não consigo mudar de canal.
Já aconteceu com alguém?
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 28 December 2016, 21:14

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Ana,

Boa noite.

Creio que o comando em questão é a versão 1.0. O comportamento do comando é estranho, no imediato recomendo tirar as pilhas aguardar alguns segundos e voltar a colocá-las. Recomendo a leitura do manual no capitulo Programação de Comando (automática e manual) que se encontra disponível no link em baixo. Caso não resolva recomendo que contacte a NOS para substituição do comando.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_manual_comando1.0_2700004072_540x142.pdf

Boa sorte e Boas festas.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Ana Freitas, bem-vinda ao Fórum :)
O M.Alexandre deu uma boa ajuda, se a situação ficou ultrapassada marque a resposta que lhe foi dada como certa para ser facilmente encontrada por outros utilizadores da comunidade 😉
Reputação 2
Olá,
Onde posso encontrar os códigos necessários para programar o comando 1.0 para controlar a TV?

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Jorge
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tiago Jorge,

Sinceramente desconheço a existência de códigos (4 dígitos) disponibilizados pela NOS. Recomendo recurso à programação automática conforme descrito no manual do comando.
Reputação 2
Olá Tiago Jorge,

Sinceramente desconheço a existência de códigos (4 dígitos) disponibilizados pela NOS. Recomendo recurso à programação automática conforme descrito no manual do comando.


Obrigado, mas não funciona na minha televisão. Existem códigos, só que agora já não vêem no manual.
Reputação 6
Crachá +1
Para que marca de TV necessita?
Veja Aqui nesta site
Reputação 2
Para que marca de TV necessita?
Veja Aqui nesta site

Nenhum deles resultou, mas obrigado pela ajuda. Existia uma lista oficial disponibilizada pela ZON, mas não sei onde encontrá-la (nessa dava sempre). Moderadores, poderão ajudar?
Reputação 6
Crachá +1
Tiago Jorge,

Nunca desistir! 🆒

Lista da NOS aqui e a aqui
Reputação 2
Tiago Jorge,

Nunca desistir! 🆒

Lista da NOS aqui e a aqui


Obrigado, já está a trabalhar!
. Não estou a fazer uma reclamação, apenas uma SUGESTÃO. O vosso comando de televisão é um autêntico desastre. Já fui cliente da Vodafone e da Meo, cujos comandos dão gosto de utilizar. O vosso em todos os sentidos é constrangedor utilizar. Nos filmes se quero avançar os 4 segundos quando dou por ele já vai em 1 minuto de avanço. se quero atrasar 16 segundos chega atrasar quase ate ao inicio do programa que estou a ver. Além de que, quando recuo não deixa ver onde estou no programa . De certeza que não sou o único a queixar disto. Assim SUGIRO que estudem os comandos dos vossos concorrentes e alterem o vosso PARA MELHOR, pois que, por minha parte, quando acabar o contrato convosco terei que pensar bem em renova-lo se continua assim. Sei que esta sugestão vai cair em saco roto.

Comentário