Header
Pergunta

Comando da UMA V2 não trabalha. Parece que está em standby.


Boa noite.

Hoje troquei para o serviço UMA, vindo do Iris.
Primeiro, como fiquei com a box Iris como 2a box, verifiquei que o menú foi mudado para o da UMA, e é bem mais rápido do que o da IRIS antigo. Há alguma razão para a Iris não ser updated para este menú mais rápido e melhor?

Agora, o problema real.
Hoje foi feita a instalação da box da UMA, e tudo estava a trabalhar bem com o técnico.
Após ele sair, quando fui para mexer no comando, vi que o comando não estava a trabalhar. Troquei as pilhas que o técnico tinha metido novas, da embalagem da box, e o problema era o mesmo.
Depois de emparelhar o comando, reset às definições da box, e fazer mais testes, nada resolveu.

Detectei que se carregar em várias teclas do comando, ele parece sair do standby, e começa a trabalhar. Mas isto não é normal.
Vi mencionado no fórum, que havia um update a ser feito há meses atrás, mas como tenho o problema agora, quero saber que resolução há para isto.

Vi também que alguém mencionou que foi à loja da NOS trocar o comando, e nem foi preciso levar a box. Isto é verdade?

Claro que me dizerem para usar a APP da NOS não é solução, nem workaround.

Obrigado,
Gonçalo


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@HidRo Boa noite, é verdade que a loja NOS faz a troca do comando em caso de o mesmo se ter avariado, neste caso, a instalação da app comando NOS TV serviria de teste, a app funciona bem, então é possível que o comando tenha sofrido uma avaria repentinamente, levado à loja, será feito o teste. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @HidRo,

Lamentamos a situação que descreve. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Em alternativa pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

@HidRo Boa noite, é verdade que a loja NOS faz a troca do comando em caso de o mesmo se ter avariado, neste caso, a instalação da app comando NOS TV serviria de teste, a app funciona bem, então é possível que o comando tenha sofrido uma avaria repentinamente, levado à loja, será feito o teste. 

O comando, depois de sair do modo de “standby” após várias teclas serem pressionadas, repetidamente, trabalha bem, até que se deixe de mexer no comando durante 1 ou 2 minutos. Após este tempo, o comando está morto novamente.

 

  

Boa noite @HidRo,

Lamentamos a situação que descreve. 

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Em alternativa pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Número enviado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @HidRo,

Agradecemos a sua mensagem.

Iremos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário