Header
Respondido

Comando da box não responde


Boa tarde,

O meu comando desde sempre quando ligo a box não responde de imediato, só passado para aí uns 15 minutos é que consigo mudar de canal, mexer o volume ou seja lá o que for. Será que alguém lhe acontece o mesmo ?
A primeira ideia foi mudar as pilhas pois poderiam não estar boas mas não resultou. Já pensei ir a uma loja mas tenho aguentado.
Se alguém tiver uma dica agradecia.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Anonymous 21 February 2017, 18:21

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box/comando.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Luckystrike. Bem-vindo ao Fórum NOS :)

O HASPT já lhe sugeriu alguns despistes. A situação ficou resolvida?
Boas, com a reposição dos valores de fábrica parece que ficou resolvido, não tem falhado.

Obrigado
Boa tarde

Sou cliente NOS há 2 meses (parece uma eternidade!) e pretendo comunicar que o comando não funciona correctamente.
Como posso fazer isso, na área reservada?

Obrigada
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box/comando.

Boa tarde a minha box é a UMA, nada disso resulta o comando continua sem funcionar.

Como sempre A NOS, é sempre assim com esquemas marcados que não resolvem nada, ou resolve por pouco tempo, estou farta deles, estou desejando Fevereiro para os mandar dar uma volta... Irraaa nunca tive os serviços todos em condições 1 único mês, a net então é péssima... 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ROSA SILVA,

Lamentamos a situação.

Para a ajudarmos, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente.

Obrigada

Boa tarde 

Eu como já tinha serviço nos e até agora está a correr tudo bem que resolvi fazer outro contrato em outra morada onde passo a maior parte do tempo ,e contratei para receber uma TV já que era algo que me fazia falta nesses morada. 

Vieram fazer a instalação no dia 17/11 e correu tudo bem. 

Passadas 3 semanas recebo a TV , logo tudo como o técnico indicou e somente após ter tudo ligado é que coloco as pilhas no comando da box e vou fazer os passos que me indica no ecrã da TV,mas nada, a luz não pisca apenas dá um clique quando carrego no OK e nada mais,troquei de pilhas e nada.

Resolvi ligar para a assistência técnica e aí fui informado que existe um problema com muitos comandos que tem estado a tentar resolver, mas que se eu quisesse podia trocar de comando ao qual aceitei, que bastava ir a uma loja nos fazer a troca .

Eu vivo no Alentejo e a loja mais próxima fica a 60 km ou seja teria que fazer 120 km para trocar de comando , quem me atendeu disse que podia mandar por correio eu acedi ,fiquei á espera um tempo, após esse tempo disse que já estava o pedido feito mas que eu teria que pagar 10 euros quando recebesse a encomenda.

Ou seja terei que pagar 10 euros por um comando que veio com defeito 

Acho isso um abuso e só tenho pena de não poder cancelar o contrato já....

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Helder1970,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ola boa noite, ja instalei no meu tlm, desinstalei e voltei a instalar varias vezes a app nos comando. No inicio funcionava bem agora não me deixa mudar de canal. Existe algum problema na app, qual é o problema de não estar a dar leitura na box para mudar de canal. Obrigado

Cumprimentos

Jaime Guedes

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jaime Guedes,

Qual é a sua box, é IRIS ou UMA?

Obrigada

Comentário