Skip to main content

Com esta alteração consigo sintonizar os canais mas numa tomada não. O que fazer?

Boa tarde @JMGCS,

Agradecemos a sua mensagem.

A televisão onde não consegue sintonizar os canais tem descodificado DVB-C integrado? 

Obrigado


Boa tarde @João H. 

 

Sim  a TV tem, o estranho é que TV consegue sintonizar em duas outras tomadas mas nesta (cozinha) não.
Obrigado


Boa tarde @JMGCS  e bemvindo ao Fórum

 

Possivelmente a tomada em questão não foi preparada para receber o sinal de tv com qualidade suficiente para a tv captar. Às vezes basta um spliter ou divisor de sinal incapaz para prejudicar a recepção ou impedi-la. Alguma vez teve recepção de sinal nessa tomada?

Se não teve deverá procurar ver o local onde os cabos de tv confluem ou até uma tomada intermédia caso haja alguma que funcione como tomada de passagem para ver se o sinal foi distribuído para aquela tomada em especifico, Por vezes até pode ter sido deixada “desligada” por não haver saídas suficientes (ou potencia do sinal) no splitter para fornecer todas.

 


@Vaz 
 

Sim antes desta alteração para os canais digitais tinha sinal de TV embora quem a utilizasse  só assistia aos canais RTP1,2,SIC e TVI
Sendo esse o caso este aparelho que agora está à venda na NOS não irá ajudar certo?
Obrigado


Possivelmente assistia aos canais analógicos e para esses o sinal mais fraco acho que é mais tolerado. Até canais diferentes podem ter problemas pois normalmente os mais usados estão numa frequencia mais verficada e podem não dar canais digitais com outras frequencias devido ao sinal menos forte

Se a tv recebe os canais de tv cabo - dvb-c noutra tomada para avançar tem de resolver o problema de sinal na tomada pois julgo que não fará milagres.

Mas às vezes engano-me


Boa tarde @JMGCS,

Agradecemos o seu testemunho, e ajuda do @Vaz.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar a analisar.

Obrigado


Possivelmente assistia aos canais analógicos e para esses o sinal mais fraco acho que é mais tolerado. Até canais diferentes podem ter problemas pois normalmente os mais usados estão numa frequencia mais verficada e podem não dar canais digitais com outras frequencias devido ao sinal menos forte

Se a tv recebe os canais de tv cabo - dvb-c noutra tomada para avançar tem de resolver o problema de sinal na tomada pois julgo que não fará milagres.

Mas às vezes engano-me

muito obrigado


Comentário