Skip to main content
Header
Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Manuellima e partilha do ​@Olaf em esclarecer.

Dado o término da fidelização do contrato, o mesmo é renovado automaticamente por períodos de 30 dias, até denúncia de umas as partes.

A formalização do pedido deve ainda ser feito com o mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação, de forma a evitar o inicio de um novo ciclo de faturação.

Obrigado

14 Comentários

Kilobyte
May 5, 2025

Penso que não entendo ou não quer entender o problema, a situação arrasta se por falta de profissionalismo dos colaboradores e.causa.

Voltoa frisar desde 03/04/2025 que foi alterado o contrato,  foi vinculado na chamada gravada que iria exisitr a referida alteração do serviço e do titular. 

Foi confirmado pela colaborador da NOS a situação e que logicamente não haveria duplicação de faturação para o mesmo ponto. 

Tudo isso está gravado aconselho a ouvir as gravações. 

2. Aspecto quanto as renovações não tenho esclarecimento ou qualquer comunicação pelo tal como diz a lei , deverei ter tomado conhecimento e tal nunca me foi comunicado, na prática , tenho o direito a tal....agradeço que leia a legislação....em caso de dúvida. 

Não basta enviar letras pequenas ou qualquer outra comunicação e necessário que comprove que tive conhecimento o que nãoe parece.

Cumprimentos 

M.Lima 

João H.
Gestor da comunidade
May 6, 2025

Boa tarde ​@Manuellima,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, clarifique a situação. Quando fez a alteração de titular, um novo contrato teve inicio em seu nome, sem conhecimento? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 6, 2025

Boa tarde, 

Exmos Senhores 

Uma vez mais irei clarificar a situação. 

1-No Mes de Março fui contactado atraves de 1 colaborador vosso no sentido de transferir o serviço de satélite para fibra, sendo alegado motivo que o mesmo seria desativado dado ser o único na rua com serviços satélite. 

2- Foi também solicitado e uma vez que o contacto era o meu embora estivesse em nome da minha Esposa que já que iria ser alterado também alterasse a titularidade do mesmo. 

3- Contra a minha vontade acabei por aceder sendo que por diversas vezes foi marcado o serviço e desmarcado, tendo então em 03/04/2025 procedido a alteração. 

4- Na referida comunicação foram alertados da mudança,  sendo que solicitei que levassem os equipamentos existentes ao que o colaborador respondeu que havia equipas que tratavam disso posteriormente. 

5-  Em Abril por volta do dia 10 não sei precisar voltei a comunicar a Nós que não me foi aceite o equipamento numa loja, supostamente não teria autorização para tal, acontece porém que o Sr. Que me atendeu disse e referiu que o comercial não havia dado baixa do primeiro titular e que nesse sentido o iria fazer, garantindo que não haveria pagamento em duplicado uma vez que os telemóveis e serviços eram apenas 1.

6- Porém e a posterior acabo por receber 2 faturas do mesmo serviço situação essa quwe mais uma vez foi reclamada e atendida pela Exma Adriana Santos e que me voltou a garantir que não teria de pagar a fatura do primeiro titular e que prontamente estaria resolvida.

7- Aconteceu que não sou voltei a receber uma fatura como indicam que terei de devolver o equipamento na loja Nós bem coko pagar mais uma mês. 

8-Tomei a liberdade de voltar a ligar e informar que não irei pagar porque considero esta situação um abuso por parte da Nós,  falta de profissionalismo e de respeito pelo cliente. 

9- Não sou funcionário da Nós e logicamente  já fui a loja inicialmente e por lapso vosso não aceitaram o equipamento e por má prestação  de serviço não alteraram e corrigiram a situação,  bem como não cancelaram/substituíram como mencionado  um titular por outro tal como acordado.

10-Relembro que todos estes passos estão devidamente gravados sendo que autorizo que ouçam as gravações referentes as comunicações do meu telemóvel usados.

Assim sendo espero ter esclarecido e caso seja necessário os nomes darei os mesmos e farei questão de em tribunal requerer as mesmas.

Não posso aceitar uma situação de abuso de poder, bem como uma pratica comercial desrepeituosa. 

Também relembro que o titular do contrato anterior não estava fidelizado,  nunca lhe foi comunicado o que quer que seja sobre qualquer cláusula e não está obrigado a nada.

Cumprimentos 

M.Lima 

P

João H.
Gestor da comunidade
May 6, 2025

Boa tarde ​@Manuellima,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre o tema. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.