Skip to main content
Header
Pergunta

Cobrança indevida de serviço

Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar esclarecimentos relativamente à minha última fatura, na qual foi cobrado um valor adicional de 15,99€, acrescido ao preço base do meu pacote, no valor de 46,49€.

O meu contrato inclui uma oferta de 6 meses de SportTV Total, já contemplada no preço acordado. No entanto, aquando da primeira utilização da televisão com a box ligada, os canais SportTV já se encontravam disponíveis para visualização, sem que tenha sido efetuada qualquer ativação da minha parte.

Ao consultar a aplicação NOS e a própria box Android TV, não consta qualquer canal premium adicional como subscrito. Assim, foi com surpresa que verifiquei a cobrança de 15,99€ na fatura do mês passado. Realço ainda, que na aplicação MyNOS, no separador canais subscritos, apenas constam os canais extra oferecidos aquando da realização do contrato (DogTV, Pesca e Caça etc.), não constando nenhum canal pelo valor supramencionado.

Saliento que não foi solicitada nem autorizada qualquer subscrição extra da minha parte, pelo que solicito:

1. Esclarecimento detalhado sobre a origem desta cobrança;
  2. A verificação da eventual ativação indevida do serviço;
  3. A correção da fatura e respetiva devolução do valor cobrado indevidamente, caso se confirme erro.

Agradeço a vossa rápida análise desta situação e aguardo resposta com a maior brevidade possível. Caso a situação não seja regularizada será feita uma reclamação formal junto das autoridades competentes.

Com os melhores cumprimentos,
André Favinha

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 7, 2026

Boa tarde ​@Andre Griffin

Aparentemente será esta situação: 

Sport TV - Desporto Nacional e Internacional | NOS 

Sugiro que compare a fatura com o contrato que aceitou desta forma: 

Partilhe feedback connosco.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2026

Boa tarde, ​@Andre Griffin. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, se a situação se encontra esclarecida. 

Se surgir mais alguma questão, por favor, partilhe com a comunidade.

Obrigada. 

Boa noite,

Agradeço a reposta, porém continuo sem resposta para o meu problema. Eu, em momento algum procedi à subscrição de um pacote SportTV pelo valor de 15,99€. Os canais SportTV estavam incluídos no pacote que subscrevi inicialmente. Desta forma, irei dirigir-me a uma loja de maneira a que o meu problema seja resolvido.

Obrigado,
André 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2026

Boa noite, ​@Andre Griffin.

Agradecemos o seu feedback. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte, para podermos analisar o assunto com maior detalhe.

Obrigada.