Header
Pergunta

COBRANCA FRAUDE ABUSIVO


Caro colaborador da NOS,

 

Minha esposa e eu estamos em uma situação muito embaraçosa agora. A NOS exige que paguemos 500€ por quebra de contrato. Isto é completamente injustificado e vou explicar-lhe porquê:

 

No início de outubro de 2021, minha esposa e eu nos mudamos de Lisboa para o Porto. No entanto, o nosso aluguer em Lisboa continuou até ao final de janeiro, incluindo o nosso contrato de internet com a NOS. Não pudemos mudar imediatamente a morada de Lisboa para o Porto porque tínhamos pessoas no nosso apartamento até ao final de Janeiro. Como precisávamos imediatamente de internet na nossa nova casa no Porto devido ao meu trabalho, fomos confrontados com um problema difícil.

 

Para resolver o problema, fui à loja NOS (Via Catarina Shopping Porto). Aqui apresentei minha situação complexa a um funcionário da loja. Disse-lhe que tinha um contrato em Lisboa, que tinha de durar até ao final de Janeiro devido a inquilinos temporários. Por isso não consegui transferir imediatamente a morada para a nossa nova morada no Porto. Também disse ao funcionário que precisava de internet imediatamente para o meu trabalho no nosso novo apartamento no Porto. No entanto, deixei-lhe claro que depois do final de Janeiro, quando acabou o nosso arrendamento em Lisboa, não queria ficar preso a dois contratos. Repeti isso várias vezes! Novamente: eu disse isso várias vezes ao vendedor da NOS!

 

O funcionário da NOS tranquilizou-me imediatamente. Disse que podíamos assinar um novo contrato para o nosso apartamento no Porto e assim que terminasse o nosso arrendamento em Lisboa, poderíamos rescindir imediatamente o contrato em Lisboa. Quando lhe perguntei se isso era realmente possível, ele respondeu afirmativamente várias vezes:

“Pode cancelar o seu contrato em Lisboa no final de janeiro sem problemas, porque agora está a assinar um novo contrato no Porto.”

Sério? Sério! Repito mais uma vez que um colaborador da NOS me disse isso várias vezes.

 

Porque o funcionário da NOS me deixou claro várias vezes que poderíamos terminar o nosso contrato em Lisboa no final de janeiro sem problemas, desde que celebrássemos um novo contrato no Porto, decidi assinar um novo contrato para o nosso apartamento no Porto. Se o funcionário da NOS não me tivesse avisado, nunca teria assinado um novo contrato. Repito: se o funcionário da NOS não me tivesse dito que podia rescindir o contrato em Lisboa no final de janeiro sem problemas, nunca teria assinado um novo contrato.

 

Presumi que estava tudo em ordem, mas quando quis terminar o contrato em Lisboa no final de janeiro, descobri que o funcionário do Porto tinha me informado mal. Repito: o funcionário da NOS informou-me mal. Assim que o nosso contrato expirou em Lisboa, descobrimos que não podíamos rescindir o contrato. Nem com novo contrato no Porto! O funcionário da NOS, portanto, informou-me mal. Suspeito que ele mentiu para ganhar um bônus por assinar um novo contrato.

 

Já estive várias vezes em contacto com a NOS, nas quais expliquei ao pormenor toda a situação. Fiz isso por telefone. Também já fui várias vezes à loja. Cada vez me diziam que a situação seria resolvida e que eu não precisava me preocupar em pagar aqueles € 500. Segundo os funcionários da NOS, não tive culpa. Temos até prova de uma conversa telefónica com um colaborador da NOS que me garantiu que a situação estava resolvida.

 

Consulte o número de referência: INC000116712209

 

Achei que a situação estava finalmente resolvida, até que recebi uma fatura de 500€ porque segundo a NOS tínhamos cometido um incumprimento contratual. Como você entende, não pretendemos pagar esse valor. NUNCA! A culpa não é nossa. Assinei o contrato porque tinha a impressão de que poderia rescindir meu contrato em Lisboa depois do final de janeiro. Se isso não fosse possível, nunca teria assinado um contrato no Porto. Então eu teria esperado até o final de janeiro e então mudado de endereço.

 

Esta situação humilhante mancha realmente a nossa relação com a NOS. Sempre vimos a NOS como uma empresa de confiança. Agora, a NOS aparece principalmente como não confiável e extorque ilegal e deliberadamente seus clientes. E para quê? Esta situação é tudo menos uma boa publicidade para você. Se a NOS continuar a perseguir-nos, seremos obrigados a contratar um advogado.

 

Eu já não vivo mais em Portugal, estou de regresso a minha terra natal na Holanda, por isso, necessito que resolvamos a situação o mais breve possível e que eu não necessite tomar medidas drásticas.

 

 

Aguardo sua resposta.

 

Sinceramente,

 

Julius Tekstra


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Julius Tekstra,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário