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Boa noite.

Como cliente de TV NOS (insatisfeita) pergunto se há algo que possa ser feito, dado que mal começa a chover (ainda que pouco) fico horas sem sinal de TV. Há algum tipo de reforço de sinal ou intensificação que possa ser ajustado (desculpem se é ignorância) para que minimize esta situação?

Sendo sinal de satélite será (talvez) mais falível, mas ainda assim... 

 

Cumprimentos,

Eduarda Silva 

Sendo satélite a ligação da parabólica ao satélite é interrompida. É normal


Boa noite.

Como cliente de TV NOS (insatisfeita) pergunto se há algo que possa ser feito, dado que mal começa a chover (ainda que pouco) fico horas sem sinal de TV. Há algum tipo de reforço de sinal ou intensificação que possa ser ajustado (desculpem se é ignorância) para que minimize esta situação?

Sendo sinal de satélite será (talvez) mais falível, mas ainda assim... 

 

Cumprimentos,

Eduarda Silva 

Boa noite, o Assistente Virtual da NOS deu esta resposta à sua questão:

A chuva pode afetar temporariamente o sinal da TV via satélite. Se a situação persistir após a chuva, sugerimos que verifique se a antena está bem posicionada.


N

Obrigado pela resposta.

Até entendo e faz lógica, mas num correr de vizinhos, sou só eu quem fica sem TV. Devo ser a única cliente Nos...


N

Obrigado pela resposta.

Até entendo e faz lógica, mas num correr de vizinhos, sou só eu quem fica sem TV. Devo ser a única cliente Nos...

Pode ser que a antena esteja mal direcionada


Mas pode ser visto por algum técnico? É que eu não percebo nada disso...


Boa noite  @Eduarda_,

Compreendo a sua preocupação com a interrupção do sinal de TV em condições climáticas adversas, como a chuva. O sinal de TV via satélite pode ser afetado por fenómenos atmosféricos, como chuva intensa ou tempestades. No entanto, existem algumas ações que pode tomar para tentar minimizar essas interrupções:

  1. Verifique a Antena: Certifique-se de que a antena parabólica está corretamente alinhada. Às vezes, uma ligeira deslocação da antena devido ao vento ou outros fatores pode causar problemas de receção. Se notar algum desalinhamento, entre em contato com a NOS para um ajuste.

  2. Reduza Obstruções: Verifique se não existem obstáculos, como árvores ou edifícios, bloqueando o sinal da antena. Às vezes, a remoção dessas obstruções pode melhorar a qualidade do sinal.

  3. Atualizações de Equipamento: Verifique se tem o equipamento mais recente. Novos receptores de satélite e antenas parabólicas podem ter um melhor desempenho em condições climáticas adversas.

  4. Verifique o Cabo: Verifique o cabo que liga a antena ao recetor de TV. Certifique-se de que está em boas condições e não está danificado.

  5. Proteja o Equipamento: Se o problema persistir, pode considerar a instalação de um sistema de proteção contra chuva, como uma capa para a antena parabólica. Isso pode ajudar a evitar a acumulação de água na antena.

Se, após verificar esses pontos, as interrupções persistirem, é aconselhável entrar em contacto diretamente com o suporte técnico da NOS. Eles podem avaliar a situação e oferecer soluções específicas para a sua área de cobertura. Tenha em mente que, em condições climáticas extremas, como chuvas torrenciais, a interrupção temporária do sinal de TV via satélite pode ser inevitável.

Espero que essas sugestões possam ajudar a melhorar a sua experiência com a TV NOS. Cumprimentos e boa sorte!


Mas pode ser visto por algum técnico? É que eu não percebo nada disso...

 

931 699 000

  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas

  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00

  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)

  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

Obrigado


Boa tarde @Eduarda_,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilho uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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