Skip to main content
Header
Megabyte
November 11, 2019

Chamadas para o apoio ao cliente pagas

Boa Noite

No ultimo mês fui obrigado a ligar várias vezes para o número de apoio ao cliente (16 990) devido a um erro vosso. Tudo começou quando liguei a manifestar a vontade de aderir ao canal premium eleven sports, o canal foi ativado, até aí tudo bem. Sem qualquer indicação para isso vim a perceber que me alteraram o contrato e o pacote ao qual aderi, resultado fiquei com os canais sport tv codificados. Voltei a ligar, mais um tempo enorme de chamada para voltar a ter estes canais. No mesmo dia tive de voltar a ligar outra vez, pois os canais continuavam codificados. Ao fim desta chamada os canais ficaram ativos. De semana a semana os canais têm ficado codificados, resultado tenho ligado todas as semanas para o apoio ao cliente e o problema fica resolvido por uma semana, pois de acordo com o que me explicou o ultimo colaborador com quem falei os canais só estão a ser liberados por 7 dias… Estou à espera do técnico para que este analise a box e o que se está a passar e para o assunto ser resolvido de vez.

Todo este enquadramento para dar conta que ao receber a fatura de telefone, vejo que me foram cobrados 42,188 euros  por chamadas para o vosso número de apoio ao cliente. Não me venham dar a resposta padrão que já deram em assuntos semelhantes, pois ao clicar a tecla 3 (para o apoio técnico) o código nunca foi sempre “não reconhecido” e ao fim de a gravação repetir tudo outra vez a chamada foi direcionada para uma assistente, ou seja chamada cobrada. Mais, não me interessa nada o facto de o meu telefone fixo não ser da rede NOS pois sou cliente da televisão NOS há 15 anos, 15 anos!!! Nunca tive problemas com o vosso serviço e agora ao fim deste tempo todo estou a ter este transtorno devido a erros vossos, chegando ao ponto de ter vontade de mudar de operadora. Portanto, eu não tenho nada que estar a pagar estas chamada telefónicas que vos sou obrigado a fazer por causa de erros que vocês tiveram e continuam a ter, pois não resolvem o problema de vez.

Em conclusão, espero ser ressarcido com o valor das chamadas ou ver esse valor ser descontado na próxima mensalidade a pagar.

Não tenho de pagar as chamadas telefónicas que vos faço por erros vossos!

81 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 15, 2021

Boa noite @Pafsantos52,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 16, 2021

Bom dia, Sr. João,

O meu número de cliente é: Cxxxxxxx, em nome de Pedro Almeida Fonseca Santos, Nif. 1xxxxxx.

Tenho a expor o seguinte: no dia 28-9-2021 liguei para o 16990 no sentido de integrar o meu telemóvel e o da minha esposa ao pacote NOS, onde sou cliente há longos e cobraram pela chamada 2,90 euros o que eu acho extremamente injusto e um pouco abusivo, uma vez que o assunto a ser tratado era também do interesse da NOS, que por sua vez não disponibiliza um número fixo ou de telemóvel.

Penso, ao mesmo tempo, poder ter existido um erro, pelo que e uma vez que me dá essa possibilidade, a qual agradeço, solicito que verifique, por favor, esta situação e me dê uma resposta

Agradeço de antemão, toda a atenção prestada no tratamento deste assunto

Muito obrigado

Bom fim de semana

Os melhores cumprimentos

Pedro Santos

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 16, 2021

Bom dia, Sr. João,

O meu número de cliente é: CXXXXXXXXXXXXX, em nome de Pedro Almeida Fonseca Santos, Nif. XXXXXXXXXXXXXX 

Tenho a expor o seguinte: no dia 28-9-2021 liguei para o 16990 no sentido de integrar o meu telemóvel e o da minha esposa ao pacote NOS, onde sou cliente há longos e cobraram pela chamada 2,90 euros o que eu acho extremamente injusto e um pouco abusivo, uma vez que o assunto a ser tratado era também do interesse da NOS, que por sua vez não disponibiliza um número fixo ou de telemóvel.

Penso, ao mesmo tempo, poder ter existido um erro, pelo que e uma vez que me dá essa possibilidade, a qual agradeço, solicito que verifique, por favor, esta situação e me dê uma resposta

Agradeço de antemão, toda a atenção prestada no tratamento deste assunto

Muito obrigado

Bom fim de semana

Os melhores cumprimentos

Pedro Santos

Boa tarde, conforme sugerido pelo sr. João, moderador @João H., os seus dados pessoais que no seu interesse não deveria divulgar publicamente, deverão ser enviados por mensagem privada para o perfil @Fórum já que é através desse perfil que os moderadores trabalham. Clique aqui @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Ana P.
    Moderador
    October 16, 2021

Olá @Pafsantos52 e @Jose Rodrigues

@Pafsantos52, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
    Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
    Vamos verificar de que forma podemos ajudar. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 2, 2021

https://www.jn.pt/nacional/operadoras-de-telecomunicacoes-com-linhas-telefonicas-gratuitas-a-partir-de-hoje-14276721.html

Esta obrigação decorre do novo regime de disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contacto do consumidor, publicado em meados de junho para entrar em vigor esta segunda-feira, 1 de novembro, que se aplica a todas as entidades prestadoras de serviços públicos essenciais, como serviços de fornecimento de água, eletricidade, gás natural, comunicações eletrónicas, serviços postais, recolha e tratamento de águas residuais, gestão de resíduos sólidos urbanos ou transporte de passageiros.

"O fornecedor de bens ou o prestador de serviços está obrigado a disponibilizar ao consumidor uma linha telefónica gratuita ou, em alternativa, uma linha telefónica a que corresponda uma gama de numeração geográfica ou móvel", lê-se no decreto-lei que entra hoje em vigor.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 2, 2021

Boa noite,

Agrupámos todos os comentários referentes a este tema, para organização do Fórum.

Ocultámos alguns dos seus comentários por spam, @marcolopes.

Agradecemos a compreensão.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    February 6, 2023

Bom dia,

No mês de Outubro do ano passado tive um problema técnico com a box/antena do serviço TV/Voz da NOS que foi resolvido após a deslocação de um técnico. Fui recentemente surpreendido com valores em divida ao meu operador de telemóvel com chamadas de valor acrescentado que verifique serem para o serviço de apoio técnico da NOS. Acho absurdo serem cobrados valores de chamadas acrescentadas neste caso de 9,99€ para tratar de um problema nos equipamentos.

Não tenho direito a ser reembolsado destes valores?

Petabyte
    February 6, 2023

Bom dia,

No mês de Outubro do ano passado tive um problema técnico com a box/antena do serviço TV/Voz da NOS que foi resolvido após a deslocação de um técnico. Fui recentemente surpreendido com valores em divida ao meu operador de telemóvel com chamadas de valor acrescentado que verifique serem para o serviço de apoio técnico da NOS. Acho absurdo serem cobrados valores de chamadas acrescentadas neste caso de 9,99€ para tratar de um problema nos equipamentos.

Não tenho direito a ser reembolsado destes valores?

Não.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    February 6, 2023

Boa tarde @Mário1942,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos creditar o valor. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Byte
    April 10, 2025

Boa tarde,

Recebi uma fatura a cobrarem uma chamada que fiz para o 16990  no dia 20 de Março pelas 18:40 devido a um problema que foi originado pela NOS que não  conseguia aceder a NOS app tv. O valor que me foi cobrado foi de cerca de 8 euros que com IVA fica a 9eur.

Para já a situação não foi originada por mim e esse valor é completamente desajustado da realidade se fosse no máximo 2 eur agora quase 9 euros não posso aceitar, ainda para mais porque somos clientes NOS e temos os serviços todos da NOS.

Solicito p,f a devolução de parte do valor pois não posso pagar por um problema que foi originado pela NOS. Ainda para mais o problema não ficou resolvido foram enviados 2 códigos para o meu telemóvel e nem recebi as mensagens tiveram que ser para o telemóvel da minha mãe e não posso pagar um valor assim ainda para mais a operadora demorou na sua resolução.

Acrescento desde já de que se isto não for resolvido irão perder uma cliente de todos os serviços NOS mal termine a fidelização.

Agradeço a vossa resposta uma vez que acho que o custo dessa chamada não deveria ser suportado por mim como cliente para resolver um problema causado pela NOS.

Atentamente,

CF