Skip to main content
Header
Resposta

casa anos 80 mudar televisão de lugar

• September 12, 2025
  • 5 comentários
  • 64 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

Boa tarde,

A minha sala só tem uma saida de antena...mas preciso colocar a televisão na zona oposta à atual.

Antigamente era fácil: comprar cabo; coxial duplo e lá ia a tv para outro lado.

Como faço agora?

Contrato serviço nos?

Melhor resposta por Bruno Aleixo

continua a ser possível fazer o mesmo 

a questão é que o sinal da nos não é analógico, é digital, por isso é preciso que a televisão suporte sinal dvb-c ou então usar um descodificador dvb-c.

em alternativa, pode chamar a nos pra fazer a instalação, que são 40 ou 50€ salvo erro.

um bem haja 

5 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • September 12, 2025

continua a ser possível fazer o mesmo 

a questão é que o sinal da nos não é analógico, é digital, por isso é preciso que a televisão suporte sinal dvb-c ou então usar um descodificador dvb-c.

em alternativa, pode chamar a nos pra fazer a instalação, que são 40 ou 50€ salvo erro.

um bem haja 

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • September 12, 2025

A televisão será a mesma que já está ligada à box uma.

Só preciso que vá para o outro lado da sala.

O meu receio é na compra de materiais - fio e adaptadores - que preciso para que possa ligar os equipamentos nos do outro lado da sala.

E para marcar convosco como faço?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

@Anil, boa tarde. 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Caso a divisória em que pretende instalar a box, tenha sinal NOS, não necessita que seja feita a instalação pela NOS. 

No entanto, caso exista essa necessidade, e por não ser um intervenção por avaria técnica, a mesma tem custos associados. 

Se pretender, podemos agendar, mediante o custo que se encontra no Preçário NOS e o técnico instala a box na divisória pretendida. 

Obrigado,

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • September 13, 2025

@Anil, boa tarde. 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Caso a divisória em que pretende instalar a box, tenha sinal NOS, não necessita que seja feita a instalação pela NOS. 

No entanto, caso exista essa necessidade, e por não ser um intervenção por avaria técnica, a mesma tem custos associados. 

Se pretender, podemos agendar, mediante o custo que se encontra no Preçário NOS e o técnico instala a box na divisória pretendida. 

Obrigado,

Olá. Obrigada pela resposta.

O meu pai pensa ser ele a fazer o trabalho. Contudo tenho receio que compre mal os cabos.

Preciso banana dupla para cabo quê? Fibra ótica?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 14, 2025

@Anil, boa tarde. 
Para conseguirmos responder à sua questão precisamos de saber qual a tecnologia que tem instalada se for fibra, na modalidade HFC um cabo coaxial bastará. 

Obrigado,