Header
Respondido

Caracteristicas da box satélite Box 1.0 HD+DVR Pace


Tenho uma dúvida; existe alguma box para a TV satélite que permita ver programas já terminados ou mais antigos. 

Foi-me fornecida pela NOS uma Box 1.0 HD+DVR Pace e esta não o faz.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Carlos AC 21 November 2022, 17:17

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 3

É porque a NOS decidiu que as BOXs DVR já não devem guardar as gravações, é até publicidade enganosa chamar-lhes DVR.

Concordo inteiramente com a opinião anterior. A box grava quando lhe apetece 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

Tenho uma Box HD+DVR da Pace no serviço satélite. A box permite guardar centenas de horas de gravações e ficam guardadas para sempre. Tenho na minha box gravações que fiz há três ou quatro anos.

Limitações: de vez em quando falha gravações agendadas; também de vez em quando nalguns canais HD, ao reproduzir uma gravação, o som dessincroniza da imagem; só permite gravar os programas cuja gravação foi previamente agendada e não grava dois programas ao mesmo tempo.

De qualquer modo, funciona razoavelmente bem.

Como proceder para que a BOX HD+DVR da PACE em serviço satélite grave e talvez permitir ver programas já emitidos?

Quais são os procedimentos na configuração da BOX?

Reputação 5
Crachá +1

A box só grava um sinal de cada vez que recebe a partir do LNB junto à antena parabólica por um cabo específico para a função de gravação. Do LNB vêm dois cabos, um para os programas a gravar e outro para os canais a ver em direto.

Não é tecnicamente possível recuperar na box programas anteriormente emitidos. Só grava o que se agenda. A box faz a sintonia para o canal a gravar e para o canal a ver em direto. Ou seja, pode ver um canal e gravar outro.

Para agendar é só usar o menu da box, seja agendando a partir do guia de programa, seja escolhendo um canal e registando as horas em que se pretende gravar.

Lamento mas foi opção já escolhida e que não deu em nada. Acabou por não gravar qualquer dos programas pretendidos. Má configuração no menu ou firmware da Box não efetuado?

Reputação 5
Crachá +1

Se isso acontecesse na minha box, eu começaria por tentar verificar se os dois cabos estão bem ligados à box. Como ela às vezes falha gravações sem qualquer razão aparente, faria mais algumas tentativas, nomeadamente acionar uma gravação de um programa em direto e ver se a luz vermelha acende na box, o que é indicativo que a mesma está a gravar

Cabos verificados. E luz vermelha acesa numa gravação em direto. Problema mantém-se. Não grava senão excepcionalmente.

 

Reputação 5
Crachá +1

Tendo em conta que às vezes grava, tentaria fazer uma reposição de parâmetros para tentar resolver. Se não desse resultado, iria contactar a NOS para uma eventual troca de box, sem ficar muito convencido de vir a ter melhores resultados. Como já disse, a minha box funciona razoavelmente bem e o falhar de gravações é muito esporádico.

Espero que a moderação possa ter qualquer outra sugestão.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANTONIO AMORIM MONTEIRO.

O @Carlos AC prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Já tendo verificado que ambos os cabos de sinal estão corretamente ligados no painel traseiro da Box, sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros ao equipamento, através do menu de definições.

De seguida teste, por favor, agendar nova gravação.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

@Carlos AC  confirme-nos, por favor, com que frequência verifica a situação que nos expõe.

Obrigado

estou a aguardar os resultados da gravação. Mas obrigado na mesma 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, @João H. 

É na minha segunda habitação e, embora me lembre de o problema já ter ocorrido, não tenho memória da última vez em que falhou uma gravação, mas certamente já foi há mais de um ano. Aliás, tenho ideia que houve há alguns meses uma atualização de software, a qual poderá eventualmente ter resolvido este aspeto. Nos últimos tempos tenho ido raramente à segunda habitação, pelo que não posso dar um feedback significativo.

Reputação 7
Crachá +1

Esqueçam, está box foi boa quando foi comercializada pela primeira vez. Entretanto a Hispasat já lançou dois satélites, para substituir os antigos em fim de vida, com grandes evoluções tecnológicas, e a box da NOS é a mesma. Não podia esquecer é de pressionar 4 x no amarelo, para reiniciar a box, e ela estar sempre a 100% para as gravações, mas hoje acredito que já nem isso resolva o problema.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @atcrs 

Lembro-me de carregar 4x no botão amarelo quando tinha as boxes HD+DVR antigas da Thomson. Com esta box da Pace não tenho ideia que essa solução exista. Pelo menos, por alguma razão, não a tenho utilizado. Quando surge algum problema faço a reposição de parâmetros e resulta.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Carlos AC , eu tive a box muitos anos, por isso sei como ela é antiga, e sim, o truque funcionou até ao ultimo dia que a tive, o ano passado.

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer dificuldade que tenham, por favor, partilhem, @atcrs, @Carlos AC e @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário