Skip to main content
Respondido

caracteres Portugueses em tvs sem box


Boa tarde,

as minhas tvs sem box apresentam problemas de encoding nos caracteres portugueses em canais como “Sic notícias” devido ao “í”

Este é um problema que sempre existiu, quando tive Meo não havia qualquer problema.

Esre problema é visível nas minhas várias tvs e já realizei nova sintonização (os canais HD já estão no início da grelha)

 

Como resolver este problema?

Pode colocar uma foto? É a 1º vez que vejo alguém falar de algo assim


Foto de uma das várias tvs que tenho de modelos diferentes (todas com o mesmo problema)


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Miguel Guilherme

Pode, por favor, partilhar connosco as marcas e modelos de equipamentos que está a utilizar, de forma a podermos endereçar e analisar este tema internamente com o máximo de informação possível? 

Obrigado


Samsung e LG, como referi, com a MEO não tinha este problema 


Boa tarde,

 

Costumo resolver alterando o país da TV para Alemanha, Suécia, Finlândia ou outro com esse tipo de caracteres.

 

Basta mudar o país. Não é necessário mudar a língua dos menus da TV. Em alguns modelos pode ser necessário correr novamente o menu de inicialização da TV (aquele que aparece quando a TV é ligada pela primeira vez).


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Miguel Guilherme assim como a partilha do @CP001.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação através da recomendação do @CP001.

Obrigado


Efectivamente resolve ao mudar o país para Alemanha, mas não entendo o porquê de não funcionar com Portugal, com a MEO funciona perfeitamente 


Boa tarde ,@Miguel Guilherme,

 

O MEO usa DVB-T e a NOS usa DVB-C. As televisões Samsung mais antigas não estavam configuradas para que Portugal fosse um país com utilização de DVB-C.

 

O DVB-T aberto é utilizado em Portugal desde 2012, com o lançamento da TDT.

O DVB-C aberto só começou a ser utilizado em 2017, por decisão da NOS.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Miguel Guilherme e ajuda do @CP001 em esclarecer sobre este tema. 😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário