Skip to main content
Header

Boa tarde,

as minhas tvs sem box apresentam problemas de encoding nos caracteres portugueses em canais como “Sic notícias” devido ao “í”

Este é um problema que sempre existiu, quando tive Meo não havia qualquer problema.

Esre problema é visível nas minhas várias tvs e já realizei nova sintonização (os canais HD já estão no início da grelha)

Como resolver este problema?

Pode colocar uma foto? É a 1º vez que vejo alguém falar de algo assim

Foto de uma das várias tvs que tenho de modelos diferentes (todas com o mesmo problema)

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Miguel Guilherme

Pode, por favor, partilhar connosco as marcas e modelos de equipamentos que está a utilizar, de forma a podermos endereçar e analisar este tema internamente com o máximo de informação possível? 

Obrigado

Samsung e LG, como referi, com a MEO não tinha este problema 

Boa tarde,

Costumo resolver alterando o país da TV para Alemanha, Suécia, Finlândia ou outro com esse tipo de caracteres.

Basta mudar o país. Não é necessário mudar a língua dos menus da TV. Em alguns modelos pode ser necessário correr novamente o menu de inicialização da TV (aquele que aparece quando a TV é ligada pela primeira vez).

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Miguel Guilherme assim como a partilha do @CP001.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação através da recomendação do @CP001.

Obrigado

Efectivamente resolve ao mudar o país para Alemanha, mas não entendo o porquê de não funcionar com Portugal, com a MEO funciona perfeitamente 

Boa tarde ,@Miguel Guilherme,

O MEO usa DVB-T e a NOS usa DVB-C. As televisões Samsung mais antigas não estavam configuradas para que Portugal fosse um país com utilização de DVB-C.

O DVB-T aberto é utilizado em Portugal desde 2012, com o lançamento da TDT.

O DVB-C aberto só começou a ser utilizado em 2017, por decisão da NOS.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Miguel Guilherme e ajuda do @CP001 em esclarecer sobre este tema. 😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário