Skip to main content
Header
Megabyte
February 11, 2023
Respondido

Cancelei a sportv e renou novamente

Aderi a sportv durante um mês e era válida até dia 11/02 mas como não pretendia continuar com a subscrição cancelei no dia 9. Qual não é o meu espanto quando vejo hoje que não só está activa como renovou mais um mês. Eu não vou pagar mais um mês de um serviço que cancelei. Voltei a cancelar mas será que cancelou? 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Aderi a sportv durante um mês e era válida até dia 11/02 mas como não pretendia continuar com a subscrição cancelei no dia 9. Qual não é o meu espanto quando vejo hoje que não só está activa como renovou mais um mês. Eu não vou pagar mais um mês de um serviço que cancelei. Voltei a cancelar mas será que cancelou? 

Boa tarde, obvio que não cancelou ou não teria renovado. A quem pediu para cancelar ? 

Realmente muito óbvio 🙄 Não pedia a ninguém, cancelei na minha área de cliente e ficou a informação a dizer “Desativação agendada para 11/02/2023” da mesma forma que agora depois de cancelar uma segunda vez diz “Desativação agendada para 11/03/2023”. Fiz os mesmos passos das duas vezes e surpresa mais um mês para pagar será que ao fim de mais um mês vem outra surpresa?

Se a adesão que fez por 1 mês, foi a da campanha gratuita por 30 dias, essa não dava para desativar na área de cliente, era preciso ligar para a linha da apoio ou pedir à moderação a desativação. 

Agora como diz que a desativação foi aceite e que até apresentou o agendamento, o que é verdade quando a desativação é aceite, então, algo está errado, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam investigar o que se passou e resolverem a situação sem a penalizarem.

15 Comentários

CatiaTAutor
Megabyte
February 17, 2023

Tinha este print de quando fiz o processo pela primeira vez, só para ficar registado que a app leva ao engano. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 17, 2023

Boa tarde, tem razão, aparentemente o cancelamento parece ter sido aceite, resta saber porque é que renovou.

CatiaTAutor
Megabyte
February 17, 2023

Boa tarde, tem razão, aparentemente o cancelamento parece ter sido aceite, resta saber porque é que renovou.

Ao telefone disseram que tinha de o ter feito 10 dias antes por causa do ciclo de faturação. Disseram que a app não é inteligente para considerar o ciclo de faturação. E disseram que no meu contrato explica que qualquer serviço tem de ser cancelado 10 dias antes de renovar o ciclo. Espertos não são 🙄

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 17, 2023

Ao telefone disseram que tinha de o ter feito 10 dias antes por causa do ciclo de faturação. Disseram que a app não é inteligente para considerar o ciclo de faturação. E disseram que no meu contrato explica que qualquer serviço tem de ser cancelado 10 dias antes de renovar o ciclo. Espertos não são 🙄

A informação que lhe deram não está errada, está correta, o problema é a falta dessa mesma  informação quando ativamos algum canal premium, no meu caso isso não acontece porque já conheço o sistema e quando quero ativar algum canal premium por apenas 30 dias, eu no mesmo dia em que ativo, logo que o sistema permite,  eu desativo, nem sequer guardo para o dia seguinte.

No caso desta oferta da Sport TV, quando eu fui para desativar, não consegui, o sistema não permitia desativar e como pode ver, na app não agendou a desativação para o dia 11/2, diz cancelamento previsto.

João H.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Boa tarde @CatiaT,

Lamentamos a situação assim como a informação que lhe foi transmitida.

Agradecemos ainda o seu testemunho e partilha.

O cancelamento de subscrições de conteúdos premium pode ser realizado a qualquer momento, antes da data de renovação da subscrição, não sendo necessário que seja feito 10 dias antes da mesma.
Ao cancelar a subscrição antes da data de renovação, esta fica pendente de cancelamento até à data de fim do ciclo de faturação do serviço em causa.

Estamos a acompanhar este tema internamente. Logo que tenhamos mais informações, partilhamos por esta via.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.