Skip to main content
Header
jppo
Megabyte
June 25, 2020
Respondido

Canais na segunda box iris do servico uma

Não se podem por os canais HD na Box iris como está na box principal da uma ? Obrigada 

Melhor resposta por Oscar7

Tenho ideia que essa atualização foi só na uma e na nostv.

10 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    June 26, 2020

Não percebi a pergunta sinceramente.

jppo
    jppoAutor
    Megabyte
    June 26, 2020

Tenho uma box íris, mas os canais em HD estão do 301 até 308, exemplo, e eu gostava que começassem no 1, 2, ...que não são HD, trocar uns pelos outros, será quem me faço entender??? Que ficasse como está a a box principal da uma ...

Guimas
    Super User
    Super User
    June 26, 2020

Tenho dúvidas aqui. Realmente tenho ideia que na UMA os hd passaram para as 1º posições, e na iris talvez fazendo uma lista de favoritos? A sua iris tem software UMA?

jppo
    jppoAutor
    Megabyte
    June 26, 2020

Deve ter porque quando reinício aparece a dizer UMA

Oscar7
    Oscar7Resposta
    Kilobyte
    June 26, 2020

Tenho ideia que essa atualização foi só na uma e na nostv.

Byte
    June 2, 2021

A box Iris não da possibilidade de fazer uma lista de canais favorito! tem apenas 2 opçoes : Uma de canais subscritos e outra de canais HD. Mas é coriouso que a lista de canais subscrito aparece todos os canais e para eu chegar ao Fox  ou outro tenho que passar por uma quantidade de canais e demora uma infinidade de tempo desde o canal 1 ate ao fox, por exemplo.Não faz sentido. deveria haver a possibilidade de fazer uma lista de canais favoritos. 

João H.
    Gestor da comunidade
    June 2, 2021

Boa tarde @M.Carmo Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

De momento, tendo uma box Iris como equipamento secundário num serviço UMA, faz com que a box IRIS atualize o seu software para o UMA Light. 

Esta interface de utilização facilita a navegação e cria uma uniformidade no serviço com a sua box UMA. Contudo, não permite a criação de uma lista de canais. 

Assim que existirem novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradecemos a compreensão. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 11, 2022

Qual é a situação actual nestes casos? Tinha 2 box iris 2.0 e passei agora a ter uma box UMA e outra IRIS. Dois dias depois de ter a box UMA, a box IRIS assumiu automaticamente a estrutura de Menu da UMA. Pelo que li é normal. É assim? No entanto estou agora com uma box IRIS que funciona como uma box UMA, mas com configurações de base diferentes e comando diferentes, o que me tem criado dificuldades no Som e na Imagem. Uma pergunta: qual é o equivalente do "i" do comando UMA no comando da IRIS?

Isso é a box é a box 2.0. Passou de IRIS para UMA 2.ª BOX. O manual está aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/ManualComandoPorVoz_Light.pdf

Penso que se esteja a referir ao botão de estrela.

Ok. Pode ser isso, obrigado. Vou experimentar. Não tenho hipótese agora mas darei feedback logo que possa.

Megabyte
    July 13, 2022

Qual é a situação actual nestes casos? Tinha 2 box iris 2.0 e passei agora a ter uma box UMA e outra IRIS. Dois dias depois de ter a box UMA, a box IRIS assumiu automaticamente a estrutura de Menu da UMA. Pelo que li é normal. É assim? No entanto estou agora com uma box IRIS que funciona como uma box UMA, mas com configurações de base diferentes e comando diferentes, o que me tem criado dificuldades no Som e na Imagem. Uma pergunta: qual é o equivalente do "i" do comando UMA no comando da IRIS?

Isso é a box é a box 2.0. Passou de IRIS para UMA 2.ª BOX. O manual está aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/ManualComandoPorVoz_Light.pdf

Penso que se esteja a referir ao botão de estrela.

Ok. Pode ser isso, obrigado. Vou experimentar. Não tenho hipótese agora mas darei feedback logo que possa.

Está resolvido. É exatamente isso e o botão estrela resolveu a minha dúvida. Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 15, 2022

Agradecemos a partilha do comentário do @CP001 noutro atrigo.

A sua questão pode ser a de outros utilizadores e assim esclarecer. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.