Header
Respondido

Canais HD com paragem de imagem


Nos canais HD(todos) tem várias paragens de imagem durante a emissão. Já não é a primeira vez que acontece
icon

Melhor resposta por Oscar7 31 May 2017, 13:42

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Já viste o estado dos cabos? Se algum estiver dobrado podes perder sinal e acabas por ter as lentidões...

Se estiver tudo ok, podes testar um reset à box. 😉
Nos canais HD(todos) tem várias paragens de imagem durante a emissão. Já não é a primeira vez que acontece

Verificando-se o problema em TODOS os canais HD, estando estes distribuidos por diferentes transponders e tendo tambem diferentes origens, o mais certo sera estar relacionado com nivel de sinal fraco ou degradado. Siga o conselho de Oscar7 e verifique a instalaçao.
Ligue o cabo de sinal directamente ao equipamento (TV ou BOX) e atraves dos respectivos indicadores de nivel de sinal compare os resultados das alteraçoes que for introduzindo na instalaçao (fichas, cabos, etc).
Por vezes a qualidade dos sinais tambem pode ser afectada por interferencias de outros sinais gerados nos mais diversos equipamentos electronicos que se encontrem em funcionamento nas redondezas dos televisores, boxes e cablagens. Equipamentos como telefones portateis, computadores, leitores de dvd, etc, geram sinais de RF com niveis de amplitude e largura de banda capazes de interferir com os sinais do operador de cabo, especialmente se localizados muito proximos destes.
Desligue um de cada vez e verifique que influencia tem na qualidade do sinal de tv.
Nao sendo por vezes viavel na pratica o afastamento entre si destes equipamentos sera importante usar cablagens e fichas de boa qualidade que assegurem o minimo de perdas e o maximo de isolamento contra sinais "parasitas".
Tenho 2 boxs e uma delas fun ciona sem paragens! Deduzo então que o problema seja mesmo da box! Fazer reset? como faço? ja actualizaei softwear!
Depende...
As box sao iguais?
Teem ambas capacidade HD?
Teem as duas o mesmo comportamento quando trocadas as suas posiçoes (tomadas)?

Quanto ao reset, siga os varios conselhos em topicos como Box lenta e a bloquear .
Muito obrigada pela ajuda! Pois na verdade as caixas não são iguais! Uma delas HD+ by thomson com os comandos na frente da box! a outra apenas diz HD+ mas sem comandos integrados!

Comentário