Skip to main content
Header

Canais em HD e outras inovações

• March 12, 2026
  • 1 comentário
  • 20 visualizações

Boa tarde,

Quando é que a NOS prevê ter cerca de 90% da sua grelha de canais em HD, à semelhança do que já acontece na MEO?

Estamos em 2026 e, com toda a tecnologia atualmente disponível (boxes 4K, Apple TV, entre outras), continua a existir um conjunto de canais como a CNN Internacional, Al Jazeera, TV5, os canais MCM, M6, ARTE, TVE, entre outros que são transmitidos com uma qualidade bastante fraca. Na verdade, nem sei se posso considerar isto SD; parece mais uma espécie de “HD embaciado”. É sofrivel ver estes canais. 

Para mim, esta é uma questão relevante. Caso não existam planos para a transição destes canais para HD num futuro próximo, pondero mudar de operadora, nomeadamente para a MEO, cuja grelha está quase totalmente composta por canais em HD.

Aproveito também para questionar quando está prevista a comercialização de um router Wi-Fi 7, algo que já existe na concorrência há cerca de 1ano. Compreendo que nem todos os clientes tenham equipamentos que tirem partido desta tecnologia, mas para velocidades acima de 1 Gbps seria certamente interessante.

Nos pontos que mencionei, parece-me que a NOS está atualmente em clara desvantagem face à Vodafone, à MEO e até mesmo à DIGI.

Obrigado.

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2026

Boa tarde ​@ehmoreia,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

De momento não temos novidades a partilhar sobre estes temas. Caso surjam, serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado