Skip to main content

A minha TV sempre deu os canais digitais sem box e desde esta semana com a atualização de canais deixou de descodificar os canais, sou obrigado a pagar por um descodificador quando já tinha esse serviço e de um dia para o outro a tv deixou de o dar?

Boa tarde @Augusto Manuel Faria Fernandes,

Se já funcionava sem box na grelha anterior basta que faça nova sintonia.

Obrigado.


A minha TV sempre deu os canais digitais sem box e desde esta semana com a atualização de canais deixou de descodificar os canais, sou obrigado a pagar por um descodificador quando já tinha esse serviço e de um dia para o outro a tv deixou de o dar?

Se já os via, não há razão para os não deixar de os ver, não é necessário o descodificador.

Não vê nenhum ou deixou de ver todos?

Tentou fazer nova sintonia? Muitas TVs por serem mais antigas nao fazem a atualização automática.


Deixei de ver alguns, entretanto fiz nova pesquisa de canais como a NOS recomendava e a TV encontra os canais mas não os reproduz ou descodifica, numa outra TV que era mais nova do que esta à uns meses quando eliminaram os canais analógicos também deixou de dar os digitais corretamente, tive que comprar um descodificador, agora outra tv com a mudança da grelha deixou de dar.


Deixei de ver alguns, entretanto fiz nova pesquisa de canais como a NOS recomendava e a TV encontra os canais mas não os reproduz ou descodifica, numa outra TV que era mais nova do que esta à uns meses quando eliminaram os canais analógicos também deixou de dar os digitais corretamente, tive que comprar um descodificador, agora outra tv com a mudança da grelha deixou de dar.

Então tem um problema de sinal fraco.

Como já expliquei noutro tópico, com a mudança de frequencias, houve canais que mudaram para frequencias mais baixas que necessitam de sinal mais forte nomeadamente os canais HD que sao mais sensiveis a sinais fracos.

Pode verificar os cabos, se está tudo bem ligado, derivadores de sinal se tiver algum, pode ter algum danificado ou mal ligado

De resto, só indo um técnico a casa para verificar a instalação.


@Augusto Manuel Faria Fernandes por favor informe quantos canais consegue visualizar.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Augusto Manuel Faria Fernandes e ajuda da comunidade.

Sugerimos que desligue e volte a ligar o cabo de sinal à TV, confirmando também que a outra extremidade do cabo está corretamente ligada. 

De seguida faça, por favor, nova sintonia. Partilhe connosco o resultado.

Obrigado


Tenho uma TV que não é HD, já tem uns anos. Está a funcionar com uma box antiga da TV cabo. Até à mudança da grelha apanhava todos os canais analógicos, agora só apanho os canais da TDT. Será que se eu colocar uma box HD resolve-me o problema? Tem custos a troca da Box? Muito obrigado 


Tenho uma TV que não é HD, já tem uns anos. Está a funcionar com uma box antiga da TV cabo. Até à mudança da grelha apanhava todos os canais analógicos, agora só apanho os canais da TDT. Será que se eu colocar uma box HD resolve-me o problema? Tem custos a troca da Box? Muito obrigado 

 

Boa noite @Undernet,

Por favor detalhe se é a Powerbox, caso seja leia este tópico.

Obrigado.


Bom dia, @Undernet 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Caso tenha a Powerbox como sugere o @Jorge C, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte. 
Obrigado, 


Comentário