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Olá!

Boa tarde. Chamo-me Joaquim Casimiro do Amaral Fernandes e tenho residência oficial na rua*******************, em Lisboa. O meu NIF é o *********. Sou cliente da NOS em televisão por satélite (três boxs),telemóvel e internet. De momento não estou em Lisboa e fui informado, por um dos familiares, que há uma box, por sinal a mais recente, que não está a funcionar, surgindo no ecrã da televisão uma mensagem que diz que os canais estão codificados, “propondo” que se entre em contacto com a NOS (operadora) para a sua ativação. Isto acontece com alguma frequência, designadamente quando a box está algum tempo sem ser usada, que é o caso desta. Não devia acontecer, mas acontece. Se o cliente paga a mensalidade, o serviço deveria estar sempre operacional, independentemente do uso ou não da box. Quando tal acontece e se entra em contacto com os serviços prestadores é sempre necessário que alguém esteja junto do equipamento, para executar as orientações que lhe são transmitidas pelo técnico. Sou sempre eu, pois o resto do pessoal não tem destreza para tal. Mas como já referi não me encontro em Lisboa e não tenho o dom da ubiquidade. Infelizmente. Já pedi a alguém para desligar a box da corrente e voltar a ligá-la mas não funcionou. Será que é possivel ativar os canais sem a presença  de alguém junto do equipamento? Se sim, agradeço. Se não, entrarei em contacto quando regressar a Lisboa, mas é estranho estarem ativados numas boxs e noutras não. Se os dados que por mensagem me enviaram estão correctos, será a box:

Manufacture Name: Kaon Media.

STB Model/Type:KSTB2028/Hybrid

H/W version 0000001

Production Date 2017-12-21

STBS/N. BS1004319C004267

CASID.218905463656

Mac:44F=34165CC8

Muito obrigado.

 

Mais fácil ligar ao apoio técnico.


Provavelmente o cartao não atualizou os dados, por ter estado desligada.

Ou tem de deixa-la ligada algum tempo para atualizar, ou só ligando para o apoio técnico, para forcarem a atualização do cartão.


Faça uma pesquisa de canais por exemplo 


Obrigado a ambos. De facto já algumas vezes fiz isso, isto é, deixar a box ligada por algum tempo. Mas acontece-me mais quando ligo a box e aparece a mensagem de falta de sinal, o que não é verdade, pois a imagem depois volta. Neste caso era a falta de ativação dos canais e mesmo com a box ligada, durante dois dias, a imagem não apareceu, por falta de ativação. Mas lá consegui ligar para o apoio técnico, a quem expus a situação e fizeram a ativação sem ser necessária a presença de alguém junto do equipamento. Mais uma vez muito obrigado.


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema, @Malvino.

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Por favor, fale connosco caso a situação se repita, para que possamos ajudar. 

Obrigado


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