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Pergunta

Canais Codificados box IRIS


  • Kilobyte
  • 3 comentários

Já perdi a conta ao número absurdo de vezes que reportei este problema à NOS. 
Canais como por exemplo estes estão codificados desde o inicio do contrato, portanto, há meses:

- CMTV
- SPORTV+
- Canal 11
- TVI Reality
- NOS Studios (subscrito)
- Sporting TV
- Porto Canal
- Nickelodeon
- CN
- Nick Jr
- Baby TV
- SIC K
- Super RTL
- FTV
- E!
- AMC
- FOX Movies
- FOX Crime
- FOX Comedy
- SYFY
- ID
- etc, etc, etc.

Todos os pseudo-despistes já foram realizados carradas de vezes:

- repor parâmetros de fábrica
- pesquisar canais
- deligar box da corrente (chegou a estar desligada 48H)
- retirar cartão

Nada descodifica os canais de forma duradoura.

Já se alertou a NOS diversas vezes que o contacto via telefone é muito difícil devido a problemas de audição mas em todos os pedidos insiste no contacto telefónico.

Como o problema, evidentemente, é da box IRIS porque a box UMA funciona correctamente neste aspecto, há muito que deveriam ter deslocado gratuitamente um técnico para resolver o problema/avaria ou trocar a box. Num dos pedidos até informaram vis SMS que o problema estava resolvido. Claro que não estava.

Mais, a app "Comando NOS" não funciona na IRIS mas funciona na UMA (na IRIS já se testou em 2.4 e 5G). Já agora, a box IRIS desliga-se e liga-se “sozinha” frequentemente.

Como resolver este problema sem embicar por soluções radicais?
 


8 Comentários

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Boa tarde @ACSR  qual é a box Iris que tem instalada ? 1.0, 2.0 ou outra ? Já verificou na sua Área de Clente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage se o pack canais extra está ativo ? se o problema já foi reportado ao apoio técnico e não resolvem, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam prestar a sua ajuda.

@Jose Rodrigues,

a box é a 2.0.

Acerca da verificação na AC, não há nada para verificar porque  os canais fazem parte do serviço base e estão descodificados na box UMA.

De qualquer maneira, obrigado pela sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues,

a box é a 2.0.

Acerca da verificação na AC, não há nada para verificar porque  os canais fazem parte do serviço base e estão descodificados na box UMA.

De qualquer maneira, obrigado pela sua ajuda.

A box Iris costuma falhar os canais quando o Cartão apresenta alguma sujidade, mas como refere que já retirou e limpou a banda magnetica do Cartão, então deve estar a precisar de ser reformada, aceite a ajuda da moderação  do Fórum para resolver esse problema.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ACSR,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

@Inês B.,

já o fiz e fui contactada ontem: https://forum.nos.pt/inbox/conversation?with=55225

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ACSR

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Conforme indicado, fui a uma loja NOS trocar a box. Depois de meses a pagar um serviço de que não usufruí corretamente, no mínimo, deveriam ter deslocado uma equipa para trocar o equipamento mas informaram que desta forma seria mais célere. Adiante e fico obviamente a aguardar a emissão do crédito correspondente aos meses de prestação incompleta do serviço.

Depois da box instalada, vi pela primeira vez a interface IRIS já que a box anterior funcionava com o interface UMA. Muito estranho. Mais uma vez, adiante.

Resultado: há uma carrada de canais que continuam a não estar disponíveis e a informação disponibilizada pela box é que o cartão não está registado. Desligar/ligar não resolve (várias vezes e durante vários períodos que chegam a ser horas), retirar/limpar/inserir o cartão não resolve (várias vezes), repor parâmetros (várias vezes) não resolve e pesquisar canais (várias vezes) não resolve. 

Resolvam.

Nota: a app "Comando NOS" não funciona na IRIS mas funciona na UMA.

Nota 2: a facturação continua errada.

Nota 3: as notas de crédito continuam por emitir.

Reputação 7
Crachá +5

Conforme indicado, fui a uma loja NOS trocar a box. Depois de meses a pagar um serviço de que não usufruí corretamente, no mínimo, deveriam ter deslocado uma equipa para trocar o equipamento mas informaram que desta forma seria mais célere. Adiante e fico obviamente a aguardar a emissão do crédito correspondente aos meses de prestação incompleta do serviço.

Depois da box instalada, vi pela primeira vez a interface IRIS já que a box anterior funcionava com o interface UMA. Muito estranho. Mais uma vez, adiante.

Resultado: há uma carrada de canais que continuam a não estar disponíveis e a informação disponibilizada pela box é que o cartão não está registado. Desligar/ligar não resolve (várias vezes e durante vários períodos que chegam a ser horas), retirar/limpar/inserir o cartão não resolve (várias vezes), repor parâmetros (várias vezes) não resolve e pesquisar canais (várias vezes) não resolve. 

Resolvam.

Nota: a app "Comando NOS" não funciona na IRIS mas funciona na UMA.

Nota 2: a facturação continua errada.

Nota 3: as notas de crédito continuam por emitir.

Boa tarde, a que canais se refere ? Aos 30 canais que englobam o pack de canais extra + NOs Studios ?

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

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