Já perdi a conta ao número absurdo de vezes que reportei este problema à NOS.
Canais como por exemplo estes estão codificados desde o inicio do contrato, portanto, há meses:
- CMTV
- SPORTV+
- Canal 11
- TVI Reality
- NOS Studios (subscrito)
- Sporting TV
- Porto Canal
- Nickelodeon
- CN
- Nick Jr
- Baby TV
- SIC K
- Super RTL
- FTV
- E!
- AMC
- FOX Movies
- FOX Crime
- FOX Comedy
- SYFY
- ID
- etc, etc, etc.
Todos os pseudo-despistes já foram realizados carradas de vezes:
- repor parâmetros de fábrica
- pesquisar canais
- deligar box da corrente (chegou a estar desligada 48H)
- retirar cartão
Nada descodifica os canais de forma duradoura.
Já se alertou a NOS diversas vezes que o contacto via telefone é muito difícil devido a problemas de audição mas em todos os pedidos insiste no contacto telefónico.
Como o problema, evidentemente, é da box IRIS porque a box UMA funciona correctamente neste aspecto, há muito que deveriam ter deslocado gratuitamente um técnico para resolver o problema/avaria ou trocar a box. Num dos pedidos até informaram vis SMS que o problema estava resolvido. Claro que não estava.
Mais, a app "Comando NOS" não funciona na IRIS mas funciona na UMA (na IRIS já se testou em 2.4 e 5G). Já agora, a box IRIS desliga-se e liga-se “sozinha” frequentemente.
Como resolver este problema sem embicar por soluções radicais?