Header
Respondido

BOX UMA V2


Bom dia,

Há cerca de uma semana atualizei os serviços NOS e vieram instalar GigaRouter e box UMA V2.

Fui alertado pelo técnico que os cabos HDMI poderiam ser limitadores de imagem e que esta teria interrupções caso essa situação ocorre-se. De salientar que a box não vem com cabo HDMI, o que poderia ser logo à partida a solução para os problemas de muitos clientes.

A box está ligada a uma TV Samsung 8500series 2017.

 

O técnico Instalou a box e verificá-mos que não havia qualquer interrupção na imagem.

No entanto, desde o primeiro dia começaram a surgir interrupções de imagem em dois contextos diferentes:

Comecei a verificar uma interrupção na imagem (única) que ocorre a intervalos de uma hora ou superiores. Esta interrupção é de imagem e som, voltando imediatamente após 1segundo. 

Noutro contexto, sempre que desligo a TV e a box e posteriormente as volto a ligar, o som está lá, no entanto a imagem não aparece. Já fiz tentativas de alterar a fonte por forma a tentar captar a imagem e nada. A única forma que até agora tenho conseguido recuperar a imagem é tirando a box UMA V2 da ficha e voltar a ligar. A imagem aparece imediatamente.

Para terminar, tenho a salientar que alertado para o facto dos cabos, já testei 3 cabos HDMI diferentes (os quais tenho à disposição, não posso garantir características dos mesmos) o comportamento é igual.

O problema estará na BOX, no cabo HDMI, na TV?

Ao expôr esta situação agradeço ajuda para a melhor ação a tomar para deixar de ter este problema.

Desde já obrigado pelos feedbacks que poderão ser dados.

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 12 March 2021, 15:03

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Jotah Boa tarde, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que sejam efectuados despistes que possam repor a normalidade nos serviços de TV. Ou, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar. Entretanto experimente ligar o cabo HDMI numa outra porta da TV 

Reputação 7
Crachá +2

A situação de ficar ecra a negro está identificada. necessitará de atualização software da box á partida para resolver. tem a ver com o dhcp da tv.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jotah, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Jotah, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Desde já obrigado pela colaboração. 

Como comentado por Guimas acima. Após uma atualização na tarde de ontem. Até ao momento não voltou a ter qualquer falha. 

Ao falar com o técnico 16990, a primeira resposta foi que a box estaria atualizada. Após algumas análises posteriores, chegou à conclusão que efetivamente a box teria uma actualização disponível. 

Como indicado, após esta actualização, não tive mais nenhum dos problemas até ao momento. 

Cumprimentos, e obrigado pelo feedback. 

Reputação 7
Crachá +6

@Jotah

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contente pela dificuldade se encontrar ultrapassada. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

Comentário