Bom dia,
Há cerca de uma semana atualizei os serviços NOS e vieram instalar GigaRouter e box UMA V2.
Fui alertado pelo técnico que os cabos HDMI poderiam ser limitadores de imagem e que esta teria interrupções caso essa situação ocorre-se. De salientar que a box não vem com cabo HDMI, o que poderia ser logo à partida a solução para os problemas de muitos clientes.
A box está ligada a uma TV Samsung 8500series 2017.
O técnico Instalou a box e verificá-mos que não havia qualquer interrupção na imagem.
No entanto, desde o primeiro dia começaram a surgir interrupções de imagem em dois contextos diferentes:
Comecei a verificar uma interrupção na imagem (única) que ocorre a intervalos de uma hora ou superiores. Esta interrupção é de imagem e som, voltando imediatamente após 1segundo.
Noutro contexto, sempre que desligo a TV e a box e posteriormente as volto a ligar, o som está lá, no entanto a imagem não aparece. Já fiz tentativas de alterar a fonte por forma a tentar captar a imagem e nada. A única forma que até agora tenho conseguido recuperar a imagem é tirando a box UMA V2 da ficha e voltar a ligar. A imagem aparece imediatamente.
Para terminar, tenho a salientar que alertado para o facto dos cabos, já testei 3 cabos HDMI diferentes (os quais tenho à disposição, não posso garantir características dos mesmos) o comportamento é igual.
O problema estará na BOX, no cabo HDMI, na TV?
Ao expôr esta situação agradeço ajuda para a melhor ação a tomar para deixar de ter este problema.
Desde já obrigado pelos feedbacks que poderão ser dados.