Skip to main content
Header
Resposta

Box UMA TV

• August 6, 2025
  • 8 comentários
  • 86 visualizações

Fazer reset na box

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Obrigada pela vossa resposta.

A box, não liga. Tem a luz do cabo de alimentação intermitente e de cor vermelha. O diagnóstico que dão é sempre de falta de energia. 

A sugestão via tutorial que indica não é possível realizar, porque a box não liga. 

A possibilidade de reset à box só seria possível através da existência de botão reset na mesma. Que pelo que vi, não existe.

Esta situação leva-me a crer que a box UMA tem uma limitação técnica e a sua durabilidade é quase nula.

Boa tarde, se as ligações dos cabos estão todas bem feitas e a box não liga; então parece ser necessário que se faça a substituição da box.

8 Comentários

• Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

Qual o motivo de a Box UMA ficar sem energia. Desde que alterei o meu serviço esta já é a segunda vez que a situação ocorre. 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2025

A solução que dão é sempre a troca da Box. A que tenho tem 2 meses...não faz sentido. 

Como se faz reset à Box UMA? 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@Janine Morais

Aqui tem um tutorial para esse efeito. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

@Janine Morais, boa noite. 
Queremos ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer, pedimos que, por favor, nos detalhe a situação. 

Quanto ao seu pedido de como fazer reset à box, o ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • August 7, 2025

A box, não liga. Tem a luz do cabo de alimentação intermitente e de cor vermelha. O diagnóstico que dão é sempre de falta de energia. 

A sugestão via tutorial que indica não é possível realizar, porque a box não liga. 

A possibilidade de reset à box só seria possível através da existência de botão reset na mesma. Que pelo que vi, não existe.

Esta situação leva-me a crer que a box UMA tem uma limitação técnica e a sua durabilidade é quase nula.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • August 7, 2025

Boa tarde, se as ligações dos cabos estão todas bem feitas e a box não liga; então parece ser necessário que se faça a substituição da box.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 7, 2025

Boa tarde ​@Janine Morais

Nesse caso sugiro que desligue a alimentação.

Verifique na fonte de alimentação (transformador) as características e caso seja possível experimente substituir por outra equivalente.

Se precisar de ajuda estamos aqui. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

@Janine Morais, boa tarde. 

O ​@Jose Rodrigues e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 
Antes de ponderar, deslocar-se, novamente a uma loja, pedimos que experimente ligar o transformador numa outra tomada para verificar se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado,