Header

Box Uma Sem Sinal


Conforme indicado no título, encontro-me há vários dias sem sinal na box (Uma v2).

Já testei os vários despistes indicados no site (desligar/ligar cabo de corrente, desligar/ligar do router, desligar/ligar box e router) sem sucesso. Adicionalmente testei em várias entradas hdmi, com vários cabos hdmi, inclusivé em 2 tvs diferentes, e troquei o cabo ethernet e a entrada do router, sem sucesso. As entradas hdmi estão a funcionar correctamente pois consigo obter sinal de outras fontes. O led indicativo de status comporta-se de forma normal (roxo/rosa em standby, azul após ligar com o comando), mas apenas tenho a mensagem de ausência de sinal na porta na tv, nada de menus nem qualquer indicação de ligação por parte da box.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ao clicar no botão menu do comando da box não aparece o menu?

Ao clicar no botão menu do comando da box não aparece o menu?

Nada, não há qualquer alteração na tv com qualquer botão do comando. A única coisa que se altera com o comando é conseguir ligar/desligar a box.

Reputação 7
Crachá +2

Não tendo menus .. remete para que seja hdmi realmente.

Já fez os passos todos pelos vistos por isso ligue ao apoio técnico. Peça para fazerem um hard reset á box, caso não ersolve, que se substitua a mesma.

Não tendo menus .. remete para que seja hdmi realmente.

Já fez os passos todos pelos vistos por isso ligue ao apoio técnico. Peça para fazerem um hard reset á box, caso não ersolve, que se substitua a mesma.

Estava na esperança que houvesse hipótese de fazer um soft reset sem ser via menu, uma vez que o hard reset é desaconselhado sem ser por via de intervenção técnica mesmo. Lá terá de ser.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Resende Clement,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Guimas.

Recomendamos que entregue a box numa Loja NOS para teste e substituição.

Encontre uma Loja NOS perto de si aqui.

Obrigado

Boa tarde @Alexandre Resende Clement,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Guimas.

Recomendamos que entregue a box numa Loja NOS para teste e substituição.

Encontre uma Loja NOS perto de si aqui.

Obrigado

Na sequência do sugerido desloquei-me a uma loja, onde me foi entregue uma nova box.

 

No entanto a nova box continua a não funcionar. Continuo “sem sinal”, ficando a box continuamente com o led no azul intermitente. Deixei durante a noite toda a ver se seria alguma actualização e continua no mesmo estado. Pensei que pudesse ser dificuldade em obter ip ou ligar à net e reiniciei router e box, sem sucesso. Modifiquei a porta ethernet no router e o cabo utilizado, mas mantém-se a situação do led intermitente e ausência de sinal na tv.

Não consigo aceder a menu nem que a box faça o que quer que seja além de ligar e desligar, e mesmo isso é difícil. Estando a piscar não reage ao comando nem ao botão de desligar tendo de retirar o cabo de alimentação para simplesmente conseguir que desligue...

Box com luz azul intermitente, ou está a tentar ganhar IP ou a fazer reboot.

Parece-me que esse será um problema de rede que o apoio técnico terá de ver.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Resende Clement,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Alexandre Resende Clement,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Enviada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandre Resende Clement,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário