Skip to main content
Header

Boa tarde,

Aderi hoje ao serviço fibra da NOS com box Uma 4k. Acontece que a tv onde tinha ligada a box da Meo, não “aguenta” com a Box da NOS, parece-me que a “potencia” do sinal HDMI é demasiado forte para esta TV (LG HD com cerca de 10 anos), mas que funcionava perfeitamente com a BOX MEO. Ao trocar para uma TV recente (Samsung Led HD 4k) já funciona perfeitamente.

Existe alguma forma de a colocar a funcionar na tv mais “antiga”.

 

Obrigado. 

Filipe Marques

Provavelmente trocar o cabo hdmi. Tive que o fazer na minha tv porque tinha cortes de imagem.


Boa tarde, já troquei os cabos hdmi e mesmo assim nada. O mesmo cabo numa tv funciona na outra não.


Qual o sintoma?


Olá @Carlos Filipe Marques e @Guimas

@Carlos Filipe Marques, o @Guimas deu uma boa ajuda! Pedimos que nos detalhe melhor o que acontece com o serviço TV para o podermos ajudar.

Obrigada 


Olá @Carlos Filipe Marques e @Guimas

@Carlos Filipe Marques, o @Guimas deu uma boa ajuda! Pedimos que nos detalhe melhor o que acontece com o serviço TV para o podermos ajudar.

Obrigada 

Na TV antiga, ao iniciar a box, aparece o normal ecrã negro a dizer “por favor aguarde” ou qq coisa parecida (não estou neste momento junto da tv), passados uns segundos a imagem fica para aos riscos azuis até que a tv diz que ficou sem sinal. 

Com a tv samsung recente, com o mesmo cabo, fica tudo normal.

Já troquei de cabo e acontece sempre o que está acima.

Entretanto assumi a troca de tvs junto à box. mas ao ligar a tv antiga, (LG 43’ hd com 10 anos) à instalação de casa, só consigo sintonizar cerca de 28 canais analógicos e com fraca qualidade de sintonia. Colocando a tv recente na mesma tomada coaxial, já sintoniza cerca de 130 canais digitais e alguns em analógico. 

De referir que com o serviço anterior da Meo , tudo funcionava em pleno na casa toda.

 

Obrigado

Filipe Marques


Olá, na TV antiga não tem opção de sintonia digital?


Comentário