na sexta-feira passada quando liguei a BOX UMA TV ficou parada no logo UMA e com a seguinte mensagem "Por favor aguarde" e a luz laranja a piscar.
Contactei o apoio da NOS. Agendaram uma intervenção técnica para o dia seguinte.
O técnico quando chegou. Verificou o sinal e os cabos. Não era do sinal ou do cabo.
Trocou a BOX e surgiu o mesmo problema A mensagem Por favor Aguarde.
Contactou o apoio tecnico e fizeram uma instalação remotamente com a versão do fw 1-1-1014.
A box já arrancou mas não captava todos os canais.
A imagem da rtp2HD não dava, canal Studio HD igualmente tal como a sporttv + HD.
O técnico ligou para o apoio fizeram outra instalação remotamente e a mensagem voltou outra vez Por favor aguarde e não arrancava.
2 horas nisto! O tecnico da linha de apoio em alta voz disse o seguinte "o cliente deixe a box ligada porque em 48 horas o problema vai estar resolvido".
Fiquei sem Box UMA durante 48 horas... foi mais!
Segunda-feira continuava na mesma.
Contactei o apoio da NOS e a resposta o técnico tem que ir à sua casa.
Ficou agendado para o dia seguinte (terça-feira).
Foi o mesmo técnico do sábado. Ligou para o apoio técnico da NOS no qual referiram o seguinte " não temos prazo para resolver o problema pode demorar 10 ou 15 dias. O cliente tem que pedir uma BOX IRIS temporariamente. Neste caso tem de ligar para a linha comercial a fazer o pedido de uma nova box".
Liguei para NOS e estive 50 minutos ao telefone. Primeiro no apoio comercial, depois retenção até parar a uma gestora técnica da NOS que fez um despiste fez uma instalação remotamente e ficou na mesma. Decisão tem que ir um técnico especializado à sua casa (quarta-feira).
O técnico viu o sinal disse que tinha bom sinal.
Verificou as ligações, mudou cabos.
Fez uma ligação direta à BOX e o problema persistia. Trocou a BOX e voilá a nova começou a funcionar mas com os meus problemas do sábado alguns canais não funcionam. A rtp2 hd não dava mas na posição 302 funcionava. Aparentemente com os novos canais e grelha nova com o fw apresentava problemas. Testado em duas televisões diferentes.
Quando instalavam outro fw o problema da mensagem aparecia outra vez.
Solução a BOX UMA ficou com o fw 1-1-1014 sem o canal NOS Studio e o constragimento de alguns canais generalistas funcionarem na posição 302....entre outros.
Para ter acesso a todos os canais instalou uma BOX IRIS com a interface UMA TV e ficou a funcionar perfeitamente com todos os canais.
Relativamente à BOX UMA TV funciona a meio gás pois os canais RTP2 HD ou NOS Studio não funcionam. Aliás o novo canal 11 aparecu hoje na grelha mas não funciona.
A solução é aguardar que a NOS retififique este problema com um novo update da BOX.
A televisão é recente uma Sony. Eu já fiz um teste com a tv da LG e continua na mesma.
Isto é normal?
Quando é que o problema vai ser resolvido?
Aceder a todos os canais da UMA TV na BOX da nova geração da NOS!
Neste momento estou muito descontente com o serviço UMA da NOS.
A conversa vamos oferecer a segunda BOX IRIS com um launcher da UMA para aceder ao serviço pleno (todos os canais). O tempo perdido em casa com os técnicos. Coitados não tem culpa nenhuma (sábado 2 horas e ontem foram 4 horas).
Este problema tem solução? As boxes UMA estão com problemas de software.
Incompatibilidade com televisões não pega.
AH o computador não arranca é o monitor!
PS: Peço imensa desculpa pelo longo texto mas tentei discriminar tudo.
Aguardo uma solução ou então a concorrência está aqui ao lado Vodafone e Meo Fibra.
Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :(
Para conseguirmos perceber o que se passa, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o número de contribuinte do titular do serviço.
Boa noite,
Tenho 2 boxes em casa uma IRIS e uma UMA. Há 3 dias atrás a Box UMA está muito instável (liga e desliga logo a imagem). Já liguei diretamente a TV à tomada da TV e o sinal está ótimo, apanha todos os canais HD. Já fiz reset da Box e continua igual. Agradecia que me resolvessem o problema.
Obrigado.
Boa noite,
Tenho 2 boxes em casa uma IRIS e uma UMA. Há 3 dias atrás a Box UMA está muito instável (liga e desliga logo a imagem). Já liguei diretamente a TV à tomada da TV e o sinal está ótimo, apanha todos os canais HD. Já fiz reset da Box e continua igual. Agradecia que me resolvessem o problema.
Obrigado.
Boa noite, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa remotamente efectuar outros despistes que possam detetar o problema.
Olá
Pedimos desculpa pela demora.
Obrigada
Olá Ana,
Mantêm. Vem cá um técnico na 3ª feira. Obrigado
Agradecemos o seu feedback,
Ficamos a aguardar o seu feedback sobre a deslocação da equipa técnica.
Obrigado
Olá Mário,
O Técnico substituiu a box por uma Versão 2 e o problema foi resolvido.
Obrigado.
Comentário
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