Header

Box UMA - Qualidade de imagem inferior à box IRIS


Boa tarde, já tive instalada a box UMA, mas desisti pois em relação à IRIS trata-se de um retrocesso.

A qualidade de imagem nada tem que ver com 4K, basta comparar com um video 4K no YOUTUBE.

O audio também era inferior, e em imagem FULL HD, comparando com o sinal directo na TV, ficava bastante inferior.

Assim sendo continuo a manter a opinião de que trata de um produto sem interesse pois carece de desenvolvimento, só é pena que a NOS queira impingir um produto deficiente como se fosse um avanço tecnológico. talvez um dia, se os fornecedores de conteúdo optarem por transmitir em sinal 4K.

Parece que estam a apresentar uma nova versão para a UMA, será que corrigiram alguma coisa digna se ser mencionada?

A box UMA faz a conversão dos conteúdos com definição inferior para 4K ?

No audio quando se escolhe a opção Dolby esta mantêm-se quando coloca a box em standby?

A qualidade de imagem foi melhorada, passou a ser realmente 4K ?

O comando da box consegue controlar a TV à semelhança do que os antigos faziam?

Estas seriam situações que se fossem resolvidas faziam a pena mudar para a UMA, se não arranjaram soluções, considero que a BOX UMA representa um retrocesso quando deveria ser uma evolução

 

Fernando Amaral

C659860001 

 

 

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Eu discordo totalmente, a UMA retrocesso?

Não é perfeita e terá coisas a melhorar, mas dai a ser pior que a IRIS não concordo.

 

Reputação 7
Crachá +2

Desde que a tive que notei que a imagem ficou melhor. Apenas ligeiramente. Eu tinha um cabo hdmi antigo que n funcionava com a box e troquei por um mais recente e ficou tudo ok. A sua TV é 4k?

Reputação 7
Crachá +4

Desde que a tive que notei que a imagem ficou melhor. Apenas ligeiramente. Eu tinha um cabo hdmi antigo que n funcionava com a box e troquei por um mais recente e ficou tudo ok. A sua TV é 4k?

 

sim isso é verdade, mudar o cabo ajuda bastante, pois o que vem com a box (HDMI 1.4) dá para uma TVHD, mas para uma TV4K a imagem fica com pouca nitidez. Eu comprei um cabo HDMI 2.0 e aliada a uma boa calibração da TV e as melhorias notaram-se logo.

Reputação 7
Crachá +2

A uma não converte os conteúdos em 4k, apenas emite os que já estão gravados em 4k. 

O problema é não teres muita coisa em 4k. Mas a uma é muito superior à iris. 

Reputação 7
Crachá +5

O que está em discussão é a qualidade de imagem. A imagem na Box IRIS é perfeita.

Tenho uma tv LG 4K, e a ligação da box uma à tv era feita por um cabo hdmi de marca e recomendado por revistas da especialidade. A comparação era facil de fazer, bastava ver um canal HD via box ou ver o mesmo na tv via ligação directa ao cabo de sinal Nos. A imagem via UMA não tinha definição nem brilho, parecia uma imagem em SD. Também comparei ver conteúdos 4K, via Youtube via UMA ou directos via navegador da tv, e na UMA a diferença era sempre para pior.

Na altura em que tinha a UMA, tinha também uma IRIS, daí poder comparar.

Actualmente a UMA não oferece qualquer vantagem a quem tenha uma boa smart tv.

Fernando Amaral 

Reputação 5

Com uma tv hd de 32" vale mais a pena a Uma ou a iris? Com a Uma consigo continuar com a minha powerbox da cozinha ativa? Neste momento tenho uma box iris e uma powerbox

Reputação 7
Crachá +5

Com uma tv hd de 32" vale mais a pena a Uma ou a iris? Com a Uma consigo continuar com a minha powerbox da cozinha ativa? Neste momento tenho uma box iris e uma powerbox

Nesse caso está bem servida, já que a power box não transmite em HD,  pode,  se quiser,  pedir a troca,  por uma box 1.0HD. Embora nessa Tv de 32” a power box esteja muito bem.

Reputação 7
Crachá +5

Com uma tv hd de 32" vale mais a pena a Uma ou a iris? Com a Uma consigo continuar com a minha powerbox da cozinha ativa? Neste momento tenho uma box iris e uma powerbox

Nesse caso está bem servida, já que a power box não transmite em HD,  pode,  se quiser,  pedir a troca,  por uma box 1.0HD. Embora nessa Tv de 32” a power box esteja muito bem.


É obvio que se pretender instalar o serviço UMA,  a opção é apenas sua.

Reputação 7
Crachá +4

Tenho uma tv LG 4K, e a ligação da box uma à tv era feita por um cabo hdmi de marca e recomendado por revistas da especialidade. A comparação era facil de fazer, bastava ver um canal HD via box ou ver o mesmo na tv via ligação directa ao cabo de sinal Nos. A imagem via UMA não tinha definição nem brilho, parecia uma imagem em SD. Também comparei ver conteúdos 4K, via Youtube via UMA ou directos via navegador da tv, e na UMA a diferença era sempre para pior.

Na altura em que tinha a UMA, tinha também uma IRIS, daí poder comparar.

Actualmente a UMA não oferece qualquer vantagem a quem tenha uma boa smart tv.

Fernando Amaral 

 

Afina bem a tv que foi fiz o que fiz na minha Sony 4K e olha que tambem tenho uma Iris posso comparar tambem.

A imagem tem brilho e definição porque a afinei para isso. 

 

 
Reputação 7
Crachá +1

Fantástico Iris e UMA, apresento a box satélite, com cartão netcabo, com a actualização 2.3.13... um mimo, 4x amarelo dia sim dia sim para que o 720p não acabe em menus só com linhas, sexta feira corrompida, gravações de um minuto de imagem preta, som e imagem desfasados e box a estalar ao ir abaixo repentinamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @atcrs,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Reputação 7
Crachá +1

A culpa do que escrevi foi da actualização 2.3.13., uma vez que aqui vi que existe a versão 2.3.4. porque razão a mesma não é disponibilizada, para ver se a caixa melhora, nem que seja um pouco. E uma explicação clara por favor e não o tradicional, “estamos a trabalhar...”

Comentário