Até agora (14:00 08/04/2020) sempre a televisão esteve ligada à BOX UMA 3.0 através de HDMI, pela porta HDMI1(STB)
Agora deixou de mostrar a imagem, informado a TV que não existe ligação.
Alterei para a porta HDMI2(ARC) e tudo está a funcionar normalmente.
Existirá algum constrangimento?
Se você já usa cabos HDMI há muito tempo, mas de uma hora para a outra começaram a apresentar falhas de transmissão, o problema pode estar na entrada HDMI do seu dispositivo, aquela onde o cabo é conectado. Com o tempo, o uso inadequado ou o excesso de pressão pode danificar essa porta.
Se trabalha bem na porta HDMI 2, é sinal que a box e o cabo nao terao problemas, mas sim a própria porta HDMI 1.
Apesar dos fabricantes de TV aconselharem ligar as boxes à porta HDMI 1, nao há mal nenhum em ligar à HDMI 2 se trabalhar bem, pois também ai se ligavam o DVD ou Blue Ray.
Parece ser problema da porta HDMI.
Se eu NUNCA mexi na BOX nem na TV nem no cabo, peço desculpa, mas o problema só poderá estar no software da BOX que envia o sinal para a porta HDMI.
Mas deve haver técnicos altamente credenciados que devem achar que não. Enfim…
Só uma nota:
Porta HDMI1 da TV a funcionar em pleno
BOX e o mesmo cabo ligado à porta HDMI2 a funcionar em pleno.
Não existem bruxas, mas que as há, há!
Se você já usa cabos HDMI há muito tempo, mas de uma hora para a outra começaram a apresentar falhas de transmissão, o problema pode estar na entrada HDMI do seu dispositivo, aquela onde o cabo é conectado. Com o tempo, o uso inadequado ou o excesso de pressão pode danificar essa porta.
Se trabalha bem na porta HDMI 2, é sinal que a box e o cabo nao terao problemas, mas sim a própria porta HDMI 1.
Apesar dos fabricantes de TV aconselharem ligar as boxes à porta HDMI 1, nao há mal nenhum em ligar à HDMI 2 se trabalhar bem, pois também ai se ligavam o DVD ou Blue Ray.
Mas desde quando isto é a melhor resposta?
Isto é UMA NÃO resposta!
Comentário
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