Header

Box Uma Por favor aguarde


Boa noite

Box aparentemente ligou se sozinha durante a tarde, encontrei a com a luz a piscar itermitente.

Quando verifiquei, todas as funcionalidades estavam indisponíveis.

Desliguei da corrente, cabos, reiniciei, fiz reset, nada parece funcionar.

Há mais de 2h que nao passa no ecrã do por favor aguarde.

Sugestões? 


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Da sua parte o que pode fazer é retirar o cabo de sinal da box e parede se possivel. Desligar da corrente a box e voltar a ligar e só depois meter o cabo coaxial. Se isto não funcionar, fazer reset na parte de trás. Se isto não funcionar necessário técnico.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Anna Reis.

O @Guimas deu uma boa sugestão. 
Caso a dificuldade se mantenha, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Estou com o mesmo problema. Já fiz mil resets. Já retirei o cabo de sinal da box. Já não é a primeira vez que isto acontece, normalmente fazer reset funciona mas desta vez já passaram mais de 4 horas e nada do que fiz funcionou. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Eliza.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Continuo a aguardar. Já enviei o número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Continuo a aguardar. Já enviei o número de Cliente NOS.

Boa noite, o moderador encaminhou a sua reclamação para os serviços competentes, certamente,  e devem estar a averiguar o que se passa com a sua Box, o que pode fazer é ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e expor o caso a um tecnico para que sejam feitos despistes que possam detetar a razão de não funcionar. Entretanto retire outra vez o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica e apos uns 10 segundos volte a ligar pode ser que já funcione.

Após 24h sem serviço. Liguei para o apoio ao cliente e a resolução foi ir a uma loja NOS trocar a box. Levei a box UMA, o transformador e o comando. Na loja trocaram a box e disseram que o comando não era necessário trocar, portanto trouxe o mesmo comando para trás.

 

Quando chego a casa ligo a nova BOX e surge o écran de instalação onde há a confirmação de “sinal”, “canais” e “conectividade”. No mesmo écran diz, “continuar”. Primo no comando “OK” e nada acontece. 

 

Pela milésima vez ligo para o apoio ao cliente. E digo que não consigo passar do écran de instalação pois o “Ok” do comando não funciona. No apoio ao cliente dizem para fazer reset e quando surgir o mesmo écran para então premir “Ok” no comando. Quando é altura de premir “Ok” nada acontece.

 

Conclusão, a resolução é portanto aguardar que um técnico venha ca a casa na quinta feira.

 

Por iniciativa própria tentei coisas como, emparelhar o comando seguindo estas instruções:  http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Manual_Box_3.0.pdf

 

 Se bem que nada acontece. A minha box é a v3 e comando preto com o OK vemelho. 

 

Devo dizer que este é o pior serviço que alguma vez utilizei. Já fui front-end developer na NOS e é triste ver o que este serviço se tornou. 

 

 

 

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou fazer aquel procedimento de retirar pilhas, trocar a ver se o comando reage. Ou melhor, a box pisca quando tenta clicar no “ok”?
 

Já meti pilhas novas. Se bem que as pilhas antigas tinham bateria suficiente, testei no comando da tv e funcionam . A box não pisca quando primo ok. 

 

Reputação 6
Crachá

Então será mesmo uma questão de emparelhamento do comando. Antes de levar a box a troca o comando funcionava corretamente?

Sim, funcionava correctamente. Nunca tive problemas com o comando.

 

Eu tentei fazer este emparelhamento ( http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Manual_Box_3.0.pdf) mas nada acontece. 

 

Por agora estou a usar a app NOS TV com uma chromecast e funciona bem. Fico então a aguardar o tecnico na quinta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eliza, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@Eliza, sugerimos que verifique como emparelhar o seu comando UMA aqui

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

v3? deve ser a v2 e o método de emparelhamento é diferente.

  Box não responde ao comando

Se o equipamento deixar de responder ao comando:1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas2. Substitua as pilhas do comando.Caso os dois passos em cima não funcionem, pode significar que o comando não está emparelhado com sua box. Para emparelhar (1) carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power e (2) na box pressione durante 3 segundos o botão power . Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar

Reputação 6
Crachá

Olá, mas pelas descrições que a @Eliza dá é um UMA v1, aliás provavelmente chama-me v3 por seu box 3.0 Ultra HD.

 

Reputação 7
Crachá +2

É provavel, qualquer das formas tá ai a outra maneira :/

Obrigada a todos pela ajuda. Já veio cá o apoio técnico e incrivelmente a segunda box também tinha uma avaria.

O senhor trocou para uma terceira box que funcionou logo inclusive com o comando que eu tinha.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eliza

Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida. Agradecemos ainda a partilha da resolução com toda a comunidade :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário