Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)
Mas o Sr ligou este extractor? Ou apenas viu na Lindy que “dava” para fazer isso? Já testei com outros, pois sou instalador, e nenhum funcionou, mas não testei com este, dai a minha pergunta.
Finalmente problema resolvido, POR MIM, pois da parte da NOS ainda estou à espera de uma resposta.
Gastei 120.00€ em 2 aparelhos e já tenho de volta o meu home cinema.
Quem quiser e precisar de extrair som das boxs UMA para ligar uma aparelhagem ou até para passarem a imagem para um video projector por CAT5E, contactem-me e por no MÁXIMO 120.00€ tem isto resolvido, pois precisam de um extractor de som, e não serve qualquer um e um conversor HDCP.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
A
Anonymous
March 27, 2022
Boas
Só para colocar um ponto de situação,
A opção USB para som na UMA V2 não funciona. Alias já era de esperar pois USB não consegue passar som. Só HDMI